FEVRE abre inscrições para 1º ano do Ensino Médio
30 de outubro de 2018
Primeiro Campeonato de games agita alunos da rede pública de Volta Redonda
30 de outubro de 2018


Prefeitura de Resende homologa concurso público

Convocação dos aprovados começa em novembro, com prioridade para a saúde e a educação

O prefeito Diogo Balieiro Diniz homologou ontem (segunda-feira, dia 29), o resultado do Concurso Público realizado pela Prefeitura no dia 16 de setembro, medida que permite a convocação dos candidatos que foram aprovados no processo seletivo. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, nesta primeira etapa, serão convocados, majoritariamente, profissionais da área da saúde, como técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e auxiliares de odontologia. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação também será beneficiada com a contratação de monitores de creche.

O processo seletivo, que ofereceu 215 vagas para ampla concorrência e mais 15 para Pessoas Com Deficiência (PCD), teve sua lista final de aprovados divulgada na última sexta-feira, dia 26, após a análise de todos os recursos impetrados pelos candidatos. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Administração, a convocação dos aprovados deverá ter início no mês de novembro, obedecendo a ordem de classificação dos aprovados.

– Com a assinatura da homologação, feita pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, podemos, a partir de agora, começar o processo de chamada dos candidatos, que vão passar por exames médicos e apresentar os documentos exigidos no edital – explicou o secretário Kaio Márcio Resende Paiva, que destacou a agilidade do processo, realizado em pouco mais de 90 dias, desde a abertura das inscrições até a homologação dos resultados, ou seja, em tempo recorde.

De acordo com Secretaria, a convocação dos aprovados, que pode ocorrer nos próximos dois anos, se dará de acordo com as necessidades da administração municipal, através de cartas emitidas pela Prefeitura aos endereços informados pelos candidatos no ato da inscrição. A Secretaria ressalta ainda que todos os documentos descritos na carta deverão ser apresentados rigorosamente na data, local e horário estipulado, no prazo estabelecido, lembrando que o não cumprimento dessa exigência poderá desclassificar o candidato.

As vagas oferecidas pelo concurso foram: fiscal de urbanismo (2); enfermeiro (6); enfermeiro plantonista (22); fonoaudiólogo (2); fisioterapeuta (16); fisioterapeuta com especialidade em neurologia (1); monitor de creche em educação infantil (68); musicoterapeuta (1); técnico em enfermagem (58); cuidador de crianças, adolescentes e idosos (22); técnico de segurança do trabalho (1); auxiliar odontológico (6); e técnico de raio-x (5). Além disso, também estão sendo abertas 20 vagas para médicos nas seguintes especialidades: anestesista (1); anestesista plantonista (1); clínico geral PSF – Programa Saúde da Família (5); infectologista hospitalar (1); gastroenterologista (1); ortopedista (1); urologista (1); clínico geral plantonista (8); e clínico geral (1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *