Carga de cimento cai e provoca congestionamento em Floriano
7 de novembro de 2018
Mulher desaparecida faz contato com a família
7 de novembro de 2018

BM prossegue com operação de fiscalização nos transportes públicos

Durante a vistoria são verificados itens relacionados à segurança do passageiro e as condições de conservação dos coletivos. Cumprimento dos horários de circulação dos ônibus também é fiscalizado

Na madrugada desta quarta-feira (07), a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, deu continuidade a ação de fiscalização nos transportes públicos do município. Desta vez, a operação ocorreu na garagem da Triecon, situada no bairro Vila Maria. Todos os ônibus que compõem a frota da empresa foram vistoriados a fim de verificar itens relacionados à segurança e as condições de conservação dos veículos.

A iniciativa tem a finalidade de melhorar a qualidade do transporte público ofertado à população e também exigir o cumprimento das cláusulas do contrato de concessão entre o município e as empresas de ônibus que integram o Consórcio Barra Mansa.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a operação é permanente e sistemática. “Cerca de 100 ônibus circulam pelas ruas do nosso município e, certamente, precisamos garantir a qualidade dos serviços e a segurança dos usuários. Para isso, checamos faróis, freios, catracas, limpeza, conservação dos assentos e o sistema de funcionamento das rampas de acesso a cadeirantes e deficientes físicos, sendo este último item fundamental para garantir o transporte coletivo inclusivo. Também estamos cobrando das empresas o cumprimento dos horários de circulação dos ônibus”, detalhou Furlani.

Durante a fiscalização se constatado algum problema ou irregularidade a empresa é notificada para resolver a situação imediatamente. Caso haja reincidência, a Secretaria de Ordem Pública procede autuação.

Os usuários do transporte coletivo que desejarem auxiliar na operação podem enviar sugestões e reclamações através do telefone (24) 33227817, ramal 9330.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *