Defesa civil realiza simulado para testar capacidade de reação em caso de desastre natural
8 de novembro de 2018
MPF e PF fazem operação e prendem mais sete deputados estaduais no Rio
8 de novembro de 2018


Evento na praça quer conscientizar jovens sobre importância do Outubro Rosa e do Novembro Azul

Programação, que terá início às 14h na Praça Oliveira Botelho, contará com shows, foodtrucks e tendas de serviços

A Praça Oliveira Botelho será palco neste sábado, dia 10, de um evento voltado para a conscientização do público jovem sobre a importância do Outubro Rosa, que chama a atenção da sociedade para a prevenção do câncer de mama, e o Novembro Azul, que busca alertar os homens para a gravidade do câncer de próstata. O evento, que terá início às 14h, contará com uma ampla programação que incluiu shows musicais, foodtrucks e artesanato, além de tendas de serviços nas áreas da saúde, direitos da mulher, esporte e assistência social, entre outros.

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo da iniciativa é tratar a questão da prevenção de uma forma leve, atraindo um público que tem grande poder de engajamento e disseminação de informações. Desta forma, as dicas sobre prevenção divulgadas durante o evento, alcançarão um número ainda maior de pessoas, já que os jovens poderão atuar como multiplicadores.

Entre os artistas que se apresentarão no palco, instalado em uma das mais tradicionais praças da cidade, estão Larissa Amâncio, Grupo Opção 4, Arilene Teodoro, PH Trio, Lara Valente e Laila Barros. Além disso, a instituição Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) também marcará presença no local fazendo a venda de camisetas, cuja renda será revertida para a instituição, que oferece apoio às mulheres acometidas pela doença.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde também oferecerá serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, distribuição de preservativos e de folhetos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Já a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vai enviar ao local equipes do Núcleo Integrado de Atendimento a Mulher (NIAM), da Coordenadoria da Mulher e da Diretoria de Direitos Humanos, para orientar o público sobre temas como violência e direitos da mulher.

Outras opções para quem prestigiar o evento serão as barracas de artesanato e os foodtrucks, que estarão no local até às 20h, com comidas e bebidas variadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *