Homem é preso com veículo com motor roubado na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa
8 de novembro de 2018
Colisão deixa três feridos na Lúcio Meira, em Dorândia
8 de novembro de 2018


Ônibus de Barra Mansa ganham rede Wi-Fi gratuita para usuários

Furlani - Barra Mansa

Na manhã desta quinta-feira (08), o secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Luiz Furlani, anunciou que 30% da frota do transporte público em Barra Mansa já está atuando com rede Wi-Fi gratuita. O sistema passou por um período de teste durante três meses e a expectativa é de que até fevereiro de 2019, os 99 coletivos que prestam serviços ao município sejam dotados do equipamento de acesso à internet.

Segundo Furlani várias melhorias vêm sendo conduzidas no setor de transportes. “Já estamos operando com o Moovit, aplicativo de mobilidade urbana que permite localizar a rota do ônibus, o tempo de viagem, a tarifa e o horário de cada linha, além de identificar o ponto de ônibus mais próximo e o tempo estimado que o coletivo levará para chegar até o passageiro e, na sequência, ao destino pretendido. Implementamos a rede Wi-Fi e estamos trabalhando sistematicamente na fiscalização dos coletivos, verificando suas condições de conservação e de segurança”, detalhou o secretário.

ACESSO A REDE WI-FI – O processo de acesso à Internet é simples. Ao clicar no ícone do aparelho celular aparecerá o nome da empresa de ônibus e o número do ônibus. Daí,é só confirmar e navegar pela rede mundial de computadores.

ACESSO AO MOOVIT –  Para acessar o aplicativo de mobilidade urbana é necessário fazer o download do Moovit no Smartphone. Em seguida clicar em: “para onde você quer ir?” e insira o endereço do local desejado. Na sequência clique em “Encontrar rotas” e pronto, o aplicativo vai oferecer alternativas de rotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *