Volta Redonda promove V Mostra de Robótica Educacional
12 de novembro de 2018
Samuca realiza reinaugurações de elevatórias em diversos bairros de Volta Redonda
12 de novembro de 2018


Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos recebe visita de universitários

Alunos do curso de Assistência Social foram conhecer os trabalhos desenvolvidos pela secretaria

A secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda recebeu nesta segunda-feira, dia 12, a visita de universitários do curso de Assistência Social do Centro Universitário Geraldo Di Biase. O objetivo da visita é mostrar aos alunos os serviços oferecidos pela SMIDH e como são os processos de atendimento das pessoas assistidas.

“Essa visita enriquece o nosso conhecimento. Na faculdade nós aprendemos muitas teorias, mas ainda não temos contato com a parte prática da profissão. Vindo aqui a gente vê como as nossas teorias são aplicadas no dia a dia”, contou a aluna Scarlet Souza.

Scarlet, que cursa o 2º período do curso de Assistência Social, disse ainda que não conhecia o trabalho da secretaria e que a visita vai servir também para divulgar esse trabalho para outras pessoas. “Está sendo muito bom, porque a gente está aprendendo muita coisa, como os direitos básicos de cada um”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Pena, é fundamental a parceria com as universidades. “É uma questão de governo essa aproximação com as universidades. Não existe a possibilidade dessa secretaria, que é a mais nova de todas, se estabelecer sem ter essa troca com as universidades. Isso fortalece o pensamento crítico”, informou Dayse.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esse contato com os alunos fortalece na troca de conhecimento. “Temos profissionais que já tem o conhecimento consolidados e a vinda dos estudantes tira os profissionais da zona de conforto. Porque os alunos questionam as práticas, os processos, e isso vai validar e melhorar os atendimentos da secretaria. Aprendemos também com a vivência, experiência e conhecimento adquirido pelos acadêmicos”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *