Flagrante de imprudência extrema na Dutra, em Barra Mansa
14 de novembro de 2018
Carro capota e deixa três pessoas feridas na Rodovia dos Metalúrgicos
14 de novembro de 2018


Samuca recebe novos funcionários para Saúde

Enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos e auxiliares de laboratório foram convocados por concurso público

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 14, no Auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi), os 87 novos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Foram convocados enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos e auxiliares de laboratório pelo Concurso Público nº 008 realizado em 2016.

Samuca deu boas vindas aos novos funcionários e conversou sobre a realidade da saúde pública no município. “Agradeço ao secretário Alfredo Peixoto por me ajudar a mudar a Saúde de Volta Redonda. Um trabalho contínuo para assistir de forma eficaz à população. Peço a colaboração de vocês que nos ajude a garantir mais qualidade no atendimento, valorizando o cidadão. A Saúde é feita por pessoas para cuidar de pessoas”, afirmou.

O prefeito lembrou ainda que valorização do concurso público é um compromisso de sua gestão. “Além de novos funcionários para a Saúde, já convocamos profissionais para as secretarias municipais de Infraestrutura e Ação Comunitária. Em breve, vamos lançar editais para concurso na Educação e Guarda Municipal. Estamos resolvendo a questão do RPA que existe há 20 anos”, falou.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, também esteve com os novos funcionários e pediu para que todos pratiquem o acolhimento ao lidar com os pacientes. “Nós somos profissionais que mantemos contato direto com a população. Na hora do atendimento, temos que pensar que a pessoa já está fragilizada e a atenção, o cuidado no primeiro contato é muito importante”, disse.

Os enfermeiros e técnicos em enfermagem vão atuar na Rede de Urgência e Emergência (RUE), na Atenção Básica e Hospital São João Batista. Já os técnicos e auxiliares de laboratório serão lotados no Laboratório Central.

As técnicas de enfermagem Gilmara Lícia Olímpio Pereira e Luciene Moreira Viana Soares têm experiência na Rede Particular de Saúde e estão animadas para o novo desafio. “Foi ótimo ser chamada pelo concurso. Ainda não sei onde vou atuar, mas estou disposta a trabalhar em qualquer setor”, falou Gilmara.

Luciene concorda com a colega de profissão. “Estou ansiosa para começar a atuar. Sei que posso colaborar com a saúde do município”, acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *