Polícia Militar apreende drogas e arma no bairro Surubi Velho
15 de novembro de 2018
Câmara de VR homenageia metalúrgicos em sessão solene
15 de novembro de 2018


Ônibus com defeito no sistema de rampa para é apreendido pela PMBM

Secretaria de Ordem Pública recolheu o veículo ao Parque da Cidade, de onde só será liberado após os reparos necessários

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, apreendeu nesta quarta-feira (14), o ônibus 208, da empresa Triecon. O veículo foi recolhido pela fiscalização do órgão e a Guarda Municipal ao Parque da Cidade, após ser constatado problemas operacionais no sistema de funcionamento das rampas de acesso a cadeirantes e deficientes físicos.

Segundo o secretário de Ordem Pública a operação ocorreu após denúncias dos usuários. “Tão logo recebemos as informações, encaminhamos uma equipe de fiscalização ao bairro Piteiras, onde ocorreu a situação. Ao chegar ao local, o veículo já havia retornado ao trânsito, mas apuramos os fatos e aguardamos a passagem do coletivo pelo terminal do Centro, onde foi confirmado o problema e feita a apreensão. O veículo foi encaminhado ao Parque da Cidade e so será liberado após os reparos necessários. A empresa Triecon foi multada”, explicou Furlani.

De acordo com relatos dos usuários o ônibus teria apresentado o problema por volta de 9:15 hs, quando um cadeirante tentou ser transportado, sem êxito. Alguns afirmaram que o motorista sequer tinha o controle remoto de operação das rampas.

Furlani destacou a importância das denúncias na atuação do setor de Fiscalização do Transporte. “Temos realizado a fiscalização dos coletivos de maneira sistemática. Durante o procedimento o sistema de rampas é um dos itens checado. Mas, a colaboração do cidadão é fundamental para o aprimoramento do nosso serviço. Portanto, solicitamos que aqueles que se depararem com dificuldades no embarque, cumprimento dos horários dos ônibus ou outro problema, faça contato com a ouvidoria, através do telefone (24) 33227817, ramal 9330.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *