Volta Redonda promove coleta de lixo eletroeletrônico
22 de novembro de 2018
Fundação Educacional de VR realiza II Festival Estudantil do Colégio Getúlio Vargas
22 de novembro de 2018


Encontros de gestantes acontece no Mariana Torres em Volta Redonda

Ação da SMS busca o acolhimento das grávidas da comunidade

A Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Mariana Torres realizou nesta quinta-feira, dia 22, um encontro com 15 gestantes do bairro. As ações acontecem uma vez por mês e tem como objetivo acolher as mulheres gestantes e as tornar multiplicadoras das informações. De acordo com Kemelle Duque, que está grávida de cinco meses, o trabalho da equipe médica do local é fundamental.

“Não planejei ficar grávida e o excelente atendimento disponibilizado aqui me deixa mais tranquila. Todos são atenciosos comigo, me sinto acolhida nesse ambiente e sei da importância desse trabalho para todas as gestantes”, disse.

Vídeos educativos do Ministério da Saúde são apresentados para as gestantes, além de conversas sobre a importância da vacinação dos bebês e as doenças mais comuns que acontecem na gravidez. O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que esse acompanhamento é muito importante para a saúde do bebê e das mães.

“Essa troca de informações é essencial para garantir que essa gestante tenha um atendimento de qualidade. Existem ainda muitos mitos sobre a gravidez e esses encontros colaboram para que os profissionais da saúde trabalhem melhor nessas informações. Esse acompanhamento feito pela UBS é interessante para saúde da mãe e do bebê”, disse.

As dúvidas são tiradas pela equipe que também realizam o acompanhamento com consultas. O prefeito Samuca Silva, enfatizou que as unidades de saúde realizam trabalham com a prevenção.

“As unidades de saúde não fazem apenas o acompanhamento das gestantes, mas todo um trabalho de prevenção para a saúde dos bebês e das futuras mães. Tiram duvidas, realizam consultas e acolhem as mulheres nesta fase tão bonita da vida”, falou.

O encontro contou com gestantes desde o primeiro mês de gravidez até o último. Segundo o médico ginecologista Reginaldo Hidalgo Ferreira, a gestação é uma fase complexa para a mulher.

“Duas vezes ao mês nós reunimos essas gestantes para trabalhar também a questão emocional. Nesta fase elas se sentem sozinhas e queremos mostrar para elas que estamos apoiando e acolhendo neste momento tão importante”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *