Prefeitura promove mais um mutirão de preventivos contra o câncer
22 de novembro de 2018
Prefeito se reúne para discutir desenvolvimento regional
22 de novembro de 2018


Mutirão contra a dengue vai atender cinco bairros neste final de semana

Ação beneficiará moradores da Itapuca, Baixada Olaria, Bairro Elite, Vila Isabel e Vila Hulda

Dando sequência ao trabalho de combate à dengue, que foi intensificado pela Prefeitura nos últimos meses, através das ações promovidas pelo Comitê da Dengue, será realizado neste fim de semana um super mutirão contra a doença, que beneficiará cinco bairros da cidade. A ação, que visa recolher materiais que podem ser transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, identificar e tratar focos domiciliares e conscientizar os moradores sobre as medidas preventivas, será desenvolvido nos Bairros Elite, Itapuca e Baixada Olaria, no sábado, dia 24; e na Vila Isabel e Vila Hulda, no domingo, 25.

Assim como as ações do Comitê de Combate à Dengue, o mutirão também será realizado de forma conjunta, com a participação das Secretarias Municipais de Saúde, através da Superintendência de Atenção Básica e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e da Secretaria Municipal de Obras, através da Superintendência de Limpeza Urbana, além da Cruz Vermelha. Nos dois dias, as atividades serão realizadas das 8h às 17h.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Carolina Bittencourt, o mutirão, que será estendido nas próximas semanas para outras regiões da cidade, deverá contar com a participação de aproximadamente 200 profissionais, além de máquinas pesadas, como quatro retroescavadeiras, e 12 caminhões, que farão a retirada dos materiais, que serão descartados de forma correta. A superintendente lembra, no entanto, que a iniciativa só dará os resultados esperados com a colaboração da população.

– Os moradores desempenham um papel de extrema importância neste mutirão ao permitirem que os profissionais entrem em suas residências para verificar a existência de focos, fazendo o trabalho adequado para afastar os riscos da doença, que pode afetar tanto o próprio morador quanto a comunidade onde ele vive. Por isso, estamos pedindo que, neste fim de semana, as pessoas não só promovam a limpeza de seus quintais, colocando os materiais na calçada para serem recolhidos pela Prefeitura, como também abram as portas de suas casas para a visita dos agentes – explica a superintendente.

Ações do Comitê

Além do mutirão que será realizado neste fim de semana, o Comitê de Combate à Dengue promoveu este ano outras ações importantes para o controle da doença no município. Entre elas estão a limpeza dos canais Norte e Periférico, na Cidade Alegria; do córrego na Rua Agenor Godoy, no Paraíso; e dos canais localizados nos bairros Elite, Casa da Lua, Boa Vista I, Morada da Colina e Surubi. Ainda seguindo as orientações do Comitê, a Prefeitura intensificou a retirada de entulhos em diversos pontos da cidade e segue fazendo o trabalho de limpeza e desobstrução da rede de águas pluviais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *