Mutirão contra a dengue vai atender cinco bairros neste final de semana
22 de novembro de 2018
Câmara de VR concede Títulos  de Cidadania a 22 pessoas
23 de novembro de 2018


Prefeito se reúne para discutir desenvolvimento regional

Em encontro que aconteceu em Paty do Alferes, vários prefeitos do Médio Paraíba se reuniram, nesta quinta feira, 22, para debater o desenvolvimento regional.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve presente ao evento e sugeriu a criação do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Samuca, a ideia é que, juntos, os municípios do médio paraíba possam buscar medidas de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda.

– A nossa região é muito rica. Com os prefeitos unidos, podemos vencer a crise econômica e gerar desenvolvimento. Temos que pensar nessas soluções de forma integrada. Com os municípios unidos, teremos mais força para buscar projetos nos governos Estadual e Federal – disse Samuca.

Os prefeitos decidiram que irão realizar um encontro mensal para debater pautas da região. A próxima reunião será em dezembro, em Paulo de Frontin.

Segundo Samuca Silva, a ideia é que o governador eleito Wilson Witzel também possa participar do encontro.

– Os municípios estão sofrendo bastante com a crise financeira e a falta de repasses de recursos dos órgãos estaduais e federais. Queremos apresentar ao governador eleito nossas demandas e projetos para que possamos avançar ainda mais – enfatizou Samuca.

O prefeito de Piraí. Luiz Antonio Neves destacou que é importante os prefeitos estarem juntos para debater melhorias para a região, junto com o governador eleito Wilson Witzel.

– Temos muitas pautas importantes, nas áreas de desenvolvimento econômico, saúde, educação, entre outros. Precisamos apresentar ao governador nossas pautas. Todos queremos, através desse grupo de prefeitos, o melhor para nossas cidades e para o Estado do Rio – comentou o prefeito de Piraí.

Participaram do encontro, além de Samuca e Luiz Antonio, os prefeitos de Levy Gasparian, Walter Lavinas; de Barra do Piraí, Mário Esteves; de Valença, Fernando Graça; Rio Claro, José Osmar; de Porto Real, Ailton Marques; de Três Rios, Josimar Salles, Jauldo Neto de Paulo de Frontin, Dr Alessandro de Paraíba do Sul, Fabrício Baião de Sapucaia entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *