Guarda Municipal de Volta Redonda intensifica presença na Vila Santa Cecília
25 de novembro de 2018
Carro capota e deixa um ferido no bairro Estamparia
25 de novembro de 2018


Rua Lazer na Radial Leste recebe Circuito de corrida em VR

Cerca de 400 pessoas participaram do Circuito Bramil  de Corrida, que também teve categoria Kids. O percurso total foi de sete quilômetros, além de crianças e adolescente na corrida Kids. O circuito contou ainda com outros três quilômetros caminhada. O evento contou com o apoio estrutural  da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

De acordo com o organizador da competição, Lucas Leite, o objetivo é incentivar os cuidados com a saúde. “Nada melhor para alcançar esse objetivo que fazer uma corrida, que é um esporte muito democrático, todos podem participar. Em resumo estamos visando a promoção da saúde, com um público bem heterogêneo”, explicou.

Vários alunos dos projetos da secretaria de Esporte de Volta Redonda participaram da corrida.  Além de algumas crianças atendidas pela Fundação Beatriz Gama. “É importante as parcerias que fomentam o esporte, lazer e exercício físico no Projeto Rua de Lazer da Radial Leste, além de oportunizar a participação de alunos e professores de projetos da SMEL, SME, Fevre, SMAC e FBG. O evento foi um sucesso”, afirmou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

Foi o caso da Silvia Silvéria, que é aluna do projeto da SMEL e participou do evento caminhando. “Eu nunca tinha participado de eventos assim. A gente participa das aulas no Ginásio do Aterrado e agente veio hoje aqui. Foi bem legal”, contou Silvia.

Já a Amanda Oliveira, de 21 anos, veio de Juiz de Fora, Minas Gerais, para correr e acabou ficando em primeiro lugar na corrida. “Eu estou na corrida de rua há 8 anos. Eu não conhecia o percurso e nem as adversárias, mas consegui fazer meu tempo e ganhar”, disse Amanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *