Indústrias poderão pagar o IPTU com desconto em VR
28 de novembro de 2018
Violência contra mulher é tema de ações relacionadas aos 16 dias de ativismo em Resende
28 de novembro de 2018


Escola de Equitação de Volta Redonda encerra atividades de 2018

Para 2019, número de vagas será ampliado em quase 50% para alunos da Rede Municipal de Ensino

Com uma festa de confraternização entre os trinta alunos e seus familiares, a Escola Municipal de Equitação de Volta Redonda encerrou as atividades do ano de 2019. O evento, na Ilha São João, sede da escola, teve salgadinhos e refrigerantes, mas para a comemoração de fim de ano ser perfeita para os alunos, teve também exibição sobre os cavalos.

O coordenador do projeto, ligado à FBG (Fundação Beatriz Gama), Rodrigo Santos, afirmou que a escola atende crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda, entre 8 a 14 anos. “As atividades serão retomadas em março de 2019 com 50 vagas. A seleção, feita pela direção das escolas, começa em fevereiro”, disse.

Rodrigo acrescentou que a demanda pelas vagas sempre parte da escola, mas os pais também podem pedir para participar, procurando a direção da unidade escolar.

“O nosso objetivo é ensinar aos alunos noções básicas de equitação e trabalhar aspectos como: disciplina, concentração e responsabilidade, a fim de criar hábitos de cidadania e participação social através do esporte. Além disso, revelar possíveis talentos que poderiam despontar em níveis municipal, estadual e até mesmo nacional”, acredita o coordenador da escola.

Se vão ser grandes atletas da modalidade, os alunos ainda não sabem. A característica comum é o amor pelos animais e a amizade com os colegas. Karyn, de 13 anos, aluna do 8º ano do ensino fundamenta da Escola Municipal Espírito Santo, é uma das veteranas na Escola de Equitação.

“Estou há dois anos treinando com os cavalos. Sempre gostei de animais, mas tinha medo. Hoje, estou mais confiante e também mais calma por conta do esporte”, afirmou.

O pai dela, Rangel da Rocha, vê outros benefícios nas aulas de equitação. “Após o treinamento, ela está mais atenta, levanta com mais disposição para a escola, fez mais amigos e a relação em casa, com os familiares, também melhorou”, contou.

Angélica Cataldi, mãe do Ruan, de apenas 8 anos, aluno do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Sergipe, que fez equitação em 2018, concorda com Rangel. “Meu filho está mais tranquilo, mais atento na escola. E essa postura reverteu em melhores notas no boletim”, disse.

“É mais um artifício utilizado pela Rede de Educação de Volta Redonda para proporcionar desenvolvimento de valores importantes para o crescimento das crianças como a pontualidade, responsabilidade, higiene pessoal e convivência social. Isto é, disciplina”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *