Policial militar morre afogado em cachoeira de Paraty
2 de dezembro de 2018
Final de Campeonato de games da rede pública de Volta Redonda
2 de dezembro de 2018


Casa do Papai Noel é inaugurada em Barra Mansa, abrindo oficialmente as comemorações do Natal

Parceria da prefeitura de Barra Mansa com CDL, Sicomércio e Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap) deu início às atividades natalinas

O clima de Natal já está nas ruas de Barra Mansa. Para celebrar uma das  datas mais importantes do calendário cristão, na noite da última sexta-feira (30), os presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Xisto Vieria Neto, do Sicormércio (Sindicato Comércio Varejista), Hugo Tavares e da vice-presidente da Aciap – BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Fernanda de Almeida Fonseca Moyses, inauguraram oficialmente a Casa do papai Noel, na Praça da Liberdade, no Centro. O evento contou com a presença da Banda Sinfônica do Programa Música nas Escolas, que tornou a noite ainda mais emocionante.

Marcelo Bravo agradeceu ao apoio das entidades envolvidas e fez questão de reforçar que o calendário só está começando e outros pontos da cidade também serão contemplados com atividades natalinas. “Ocupar essa praça com a Casa do Papai Noel é muito especial. É uma expectativa da população trazer o Papai Noel para a praça para ser visitado e receber as cartinhas das crianças. A programação de Natal de Barra Mansa não está concentrada somente nesta localidade. Na praça da Matriz também vão ocorrer atividades como: sebo de livros, feira de artesanatos, entre outras. Informamos que aquela árvore maravilhosa que ficava aqui na Praça da Liberdade dessa vez estará no bairro Vila Nova, que também receberá a magia e o encanto do Natal”, disse o presidente da Fundação Cultura,  ressaltando o compromisso do governo de Rodrigo Drable em reconstruir Barra Mansa.

Hugo Tavares convocou a população para frequentar a praça, que pertence à população. “É uma alegria muito grande inaugurar a casa do Papai Noel, ver crianças brincando na praça e é importante todos participarem e que vivam esse momento. Desejo um Feliz Natal a todos”, completou.

Xisto Vieira Neto reforçou a união das entidades para a realização do evento. “Mais um ano em que as entidades se uniram, parabenizo a Susesp que foi incansável nos ajudando, deixo registrado meu apreço pela Banda Sinfônica. Precisamos trabalhar em conjunto e fico muito feliz de ver essa mobilização da Aciap junto com o Sicomércio, a CDL e a Prefeitura. Não podemos deixar esfriar esse carinho pela cidade e fico muito feliz cada vez que vejo uma família trazendo crianças para tirar foto e enviar cartinhas para o Papai Noel”, disse Xisto.

Os representantes das autarquias entregaram em conjunto a chave da cidade para o Papai Noel, gesto que simboliza o início do calendário natalino de Barra Mansa. O evento contou com cerca de 150 pessoas, apesar da chuva, que não foi suficente para diminuir a animação de Antônio Carlos, de 5 anos, um apaixonado pelo “bom velhinho”. “Eu vim de novo para dar um abraço no Papai Noel e entregar minha cartinha”, disse o garoto.

A casa do papai Noel vai funcionar até o dia 23 de dezembro, das 10 às 21 horas. A presença do bom velhinho será a partir do dia 7, das 15 às 21 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *