STMU reestabelece programação de semáforos, no bairro Ponte Alta
4 de dezembro de 2018
VR vai receber quase R$ 9 milhões para investir em mobilidade urbana e turismo
4 de dezembro de 2018


Fundação Beatriz Gama forma 240 alunos dos cursos profissionalizantes

Oito cursos são oferecidos pela fundação que fica no bairro Retiro, em Volta Redonda

Nesta terça-feira, dia 04, a Fundação Beatriz Gama realizou no auditório do Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas, em Volta Redonda, a formatura de 240 alunos dos oito cursos profissionalizantes da instituição. De acordo com a presidente da FBG, Claudia Dornellas, muitos alunos já saem do curso com emprego.

“Quero parabenizar todos os formandos e destacar que muitos já saem empregados para o mercado de trabalho ou trabalham de forma autônoma através dessa qualificação. Estamos seguindo o que o nosso prefeito Samuca Silva espera e planeja para atender esses alunos”, disse.

A Banda Municipal e o do coral da Fundação Beatriz Gama também participaram da cerimônia. “O curso profissionalizante permite que os alunos possam melhorar sua qualidade de vida e ter um futuro melhor. Esse é um passo importante para a vida profissional dos formandos de hoje”, disse o vice prefeito, Maycon Abrantes.

Os cursos oferecidos pela Fundação Beatriz Gama tem duração de quatro meses, e são oferecidos qualificação nas áreas de estética corporal e facial, depilação, web designer, cabeleireiro, padaria e confeiteiro, culinária alternativa e edição de fotos. Para o aluno que se formou hoje em padeiro, Marco Antônio de Paula, participar do curso foi muito importante.

“Espero que outras pessoas também tenham a oportunidade de se formar como eu estou fazendo hoje. A fundação é muito boa e os professores são dedicados e carinhosos, fiquei muito feliz e em breve já vou estar trabalhando na área”, enfatizou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que os cursos oferecidos pela fundação é uma forma de qualificar as pessoas e ajuda a inseri-los no mercado de trabalho. “Estamos trabalhando em nossa cidade para trazer novas empresas e assim abrir novas oportunidades de emprego. A cidade está avançando e é destaque na geração de empregos no estado. Mas não adianta apenas gerar novas vagas, temos que qualificar essas pessoas e esse é o trabalho que a fundação está realizando. Fico muito feliz em poder fazer parte dessa história”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *