PM prende jovem com drogas no bairro Jardim Belmonte
6 de dezembro de 2018
PRF apreende 55 tabletes de pasta base de cocaína em Resende
6 de dezembro de 2018


PRF apreende caminhão com excesso de peso e sem nota fiscal na Dutra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quinta-feira, durante uma operação do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) e Grupo de Policiamento Tático da 7ª Del, um caminhão Volkswagen, transportando uma carga de cerveja sem nota fiscal, no km 302, da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, em Resende.

A abordagem ocorreu por volta das 16h15min, no sentido São Paulo. Os agentes desconfiaram do veículo que estava com a placa traseira virada e a dianteira rebatida, impedindo a leitura dos caracteres. As equipes abordaram o caminhão e constataram que transportava carga de cerveja, sem a devida nota fiscal.

Também, havia a suspeita de que o veículo estivesse com excesso de peso, sendo este o motivo das placas estarem ilegíveis, para que pudesse evadir da balança. O caminhão foi encaminhado à balança de pesagem de veículos de carga de Resende, no km 302, onde foi constatado excesso de peso de 1.530 kg no Peso Bruto Total (PBT), sendo autuado pela ANTT.

Depois o veículo foi encaminhado ao Posto Fiscal da Receita Estadual de Nhangapi, no km 324, onde foi autuado pelo transporte de mercadoria sem nota fiscal. O caminhão ficará retido no posto fiscal até que apresente a nota da mercadoria e retire o excesso de peso. O caminhão também estava com o licenciamento vencido e outras infrações de trânsito, sendo autuado por estas infrações, também, e depois de sanadas as exigências da fiscalização da Receita Estadual e da ANTT.

O veículo será recolhido ao pátio conveniado da PRF para regularizar as infrações de trânsito. O condutor de 31 anos foi enquadrado em dano ao patrimônio público e crime tributário (transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal), sendo liberado e o veículo ficou retido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *