Festa da Padroeira começa nesta sexta e conta com apoio da prefeitura
6 de dezembro de 2018
VR sedia I Encontro-Feira de Agroecologia
6 de dezembro de 2018


Sine Resende faz atendimento itinerante em cinco pontos da cidade

Serviço, iniciado na última segunda-feira, dia 3, se estenderá até o próximo dia 21, totalizando 16 visitas

Moradores de Resende que estão à procura de uma vaga de emprego devem ficar atentos ao calendário de visitas do SINE Itinerante para o mês de dezembro. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Empregos, através da unidade Resende. As visitas às comunidades, que tiveram início na última segunda-feira, dia 3, e se estenderão até o próximo dia 21, acontecem nas sedes dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), das 9h às 11h.

De acordo com o secretário de Industria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, entre os serviços oferecidos pela iniciativa estão captação de currículos, cadastramento do interessado no banco de dados, e agendamento para emissão da Carteira de Trabalho, além de esclarecimento de dúvidas a respeito do processo de emissão da Carteira e sobre como dar entrada no Seguro Desemprego, ou qualquer outro tema referente aos serviços oferecidos pelo órgão, como, por exemplo, dicas para a elaboração de currículos. Todos os dados e informações coletadas nas comunidades são levados para a sede do SINE, onde são registrados no sistema.

Segundo o secretário, durante os primeiros dias do serviço, o SINE Itinerante atendeu uma média de 30 a 40 pessoas por dia, com uma equipe formada por dois funcionários. Além do atendimento prestado nos CRAS, nesta quinta-feira, dia 6, excepcionalmente, o serviço também foi disponibilizado, no período da tarde, na sede do Programa AABB Comunidade, na Itapuca, levando informações para aproximadamente 20 jovens e adolescentes sobre ingresso no mercado de trabalho e elaboração de currículos, entre outros temas.

É importante que esses adolescentes estejam preparados e saibam como proceder quando chegar a hora de ingressarem no mercado de trabalho. E a missão do SINE Itinerante nesse caso é justamente oferecer a eles todas as informações necessárias sobre este processo – explica o secretário, lembrando que o SINE Resende, que é considerado uma referência na região, conseguiu recolocar no mercado 1.309 trabalhadores, de janeiro a outubro deste ano.

Confira o calendário de atendimento:

Segundas-feiras, dias 10 e 17) – CRAS Lavapés, das 9h às 11h

Terças-feiras (dias 11 e 18) – CRAS Paraíso, das 9h às 11h

Quartas-feiras (dias 12 e 19) – CRAS Toyota, das 9h às 11h

Quintas-feiras (dias 13 e 20) – CRAS Itapuca, das 9h às 11h

Sextas-feiras (dias 7, 14 e 21) – CRAS Jardim Esperança, das 9h às 11h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *