Horários de ônibus na Vila Maria e Região Leste são ampliados
6 de dezembro de 2018
Equipes já estão definidas para final de campeonato em Quatis
6 de dezembro de 2018


Volta Redonda ganha novo bar com produção artesanal de cerveja

Cervejaria Paranoide promoverá a Hoptoberfest para inaugurar suas atividades na cidade

Os apreciadores de cervejas artesanais ganharão um novo ambiente no Sul Fluminense. A Cervejaria Paranoide será inaugurada na tarde deste sábado, dia 8, no bairro Aterrado, em Volta Redonda (RJ). Para celebrar a estreia, a casa irá promover a HOPTOBERFEST, um festival de cervejas artesanais de produção própria, que contará com a discotecagem no vinil com o projeto Vitrolando, fazendo um especial Tim Maia e Jorge Ben Jor.

De acordo com o mestre cervejeiro e sócio da Paranoide, Felipe Cobucci, o espaço promete ser o ponto de encontro dos amantes da bebida na região.

“A Hoptoberfest marcará o início das atividades da cervejaria. Nossa proposta é fazer uma espécie de ‘Oktoberfest’ fora de época, até porque uma festa cervejeira não precisa ser necessariamente em outubro. A partir deste sábado, os apreciadores de cervejas produzidas artesanalmente terão um espaço especializado no assunto, onde poderão encontrar diferentes produtos exclusivos, de qualidade e produzidos pela própria cervejaria”, resumiu Felipe.

O setor, de fato, vem crescendo bastante no Brasil e gerando muitos empregos. O país já é o terceiro maior produtor de cervejas artesanais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. De acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o segmento de cervejarias artesanais cresceu 23% entre janeiro e setembro de 2018 e 130% nos últimos cinco anos, representando um faturamento de 130 bilhões.

Segundo Cobucci, o crescimento do mercado, mesmo em um período de crise, foi fundamental para a aposta no empreendimento.

“Identificamos uma demanda que precisava ser explorada em Volta Redonda e região, como vem sendo feito no restante do país. Produzíamos para outras empresas, mas sentimos a necessidade de montar nosso próprio negócio, com os produtos e valores com os quais compartilhamos, e acreditamos na ascensão do mercado por aqui”, destacou.

A Paranoide tem estrutura inicial para produzir 2 mil litros de cerveja/mês e contará com 13 torneiras de chope plugadas e outras novidades. O mestre cervejeiro ainda falou sobre a identidade de marca, baseada na psicologia e psicanálise de Freud.

“O nome da cervejaria, além de ser  uma homenagem à música Paranoid, do Black Sabbath, surgiu a análise do perfil dos cinco sócios, que tem personalidades completamente diferentes e preferências por estilos de cerveja distintos. Porém, a paixão pela produção artesanal de cerveja, ambiente onde a maioria de nós nos conhecemos pessoalmente e profissionalmente, nos reuniu e foi transformado na Paranoide”, concluiu Cobucci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *