Polícia Militar apreende drogas na Vila Delgado
7 de dezembro de 2018
Prefeitura de Volta Redonda e Fundação CSN estreitam parcerias
7 de dezembro de 2018


Projeto ‘Eu me amo eu me protejo’ tem aula inaugural em Volta Redonda

Aulas vão ser realizadas duas vezes por semana, a partir de janeiro no CEMAM

Nesta quinta-feira, dia 06, o Centro Municipal de Artes Marciais de Volta Redonda (CEMAM) realizou uma aula inaugural do projeto de defesa pessoal para mulheres “Eu me eu me protejo”, com a ex-lutadora Érica Paes. As aulas serão iniciadas no mês de janeiro e serão realizadas duas vezes por semana, no Ginásio Amaro Inácio, no bairro Retiro. O projeto é realizado em parceria com as secretarias municipais de Políticas para Mulheres, Idoso e Direitos Humanos (SMIDH) e de Esporte e Lazer (SMEL). O evento faz parte das comemorações pelos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Para Célia Escobar, as informações passadas pela ex-lutadora são muito validas no dia a dia da mulher. “É muito importante que a mulher saiba artes marciais para evitar a violência que poderá sofrer no dia a dia. Gostei muito, temos que saber nos defender, em certos momentos não sabemos agir e com as informações passadas fica mais fácil”, disse.

A secretária Dayse Penna, destacou a importância do projeto. “Através de técnicas de defesa pessoal vamos possibilitar à essas mulheres uma forma de defesa. Esse evento foi a conclusão dos 16 dias de ativismos contra a violência contra a mulher. A importância do projeto ‘Eu me amo eu me protejo’ está na possibilidade de darmos as nossas mulheres de Volta Redonda uma condição mais efetiva de proteção, a partir do conhecimento de técnicas para se protegerem das diversas violências”, destacou.

O projeto tem como objetivo ensinar técnicas de luta adaptadas para defesa pessoal de mulheres em situações de assédio, abuso e agressão. Durante duas horas, a ex-lutadora, Érica Paes, orientou e ensinou técnicas de defesa às mulheres, para que não sejam vítimas violência sexual, moral, violência doméstica, patrimonial e aprendam a identificar possíveis criminosos e violentadores.

“O prefeito Samuca Silva foi incansável em trazer esta orientação para vocês. Somente nós mulheres sabemos o quanto isto é importante porque vai ajudar a salvar muitas vidas da violência porque vamos ensinar as mulheres a sair dos riscos, identificar e minimizar essas situações”, justificou Érica.

O prefeito Samuca Silva agradeceu a presença da ex-lutadora. “A participação de Érica Paes enriquece os nossos projetos de políticas públicas destinadas às mulheres. A minha orientação é que sejam sempre realizadas ações como essa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *