Guarda Municipal: prefeitura abre inscrições para capacitação do Grupamento Ambiental
8 de dezembro de 2018
Denit aprova convênio para transferência da BR-393 ao município de VR
8 de dezembro de 2018


Alunos da Fundação Beatriz Gama visitam Estádio Raulino

Mais de 40 alunos do projeto de futebol da FBG conheceram todas as instalações do Estádio

Na manhã desta sexta-feira, dia 07, o Estádio Raulino de Oliveira recebeu a visita de 40 crianças do projeto de Futebol da Fundação Beatriz Gama, que atende os bairros Vila Rica e Três Poços, em Volta Redonda. A ação teve como objetivo apresentar o espaço e despertar o interesse dos alunos pelo esporte que já praticam.

Segundo o educador da Fundação, Luis Carlos Máximo, a visita ao estádio ajuda no desenvolvimento dos alunos e foi uma curiosidade proposta por eles. “A visita ao estádio é uma oportunidade dos alunos conhecerem. Mostrar para eles o que é o estádio de Volta Redonda. Muito deles, não tem a oportunidade de ir a um jogo, o nosso objetivo é proporcionar isso para eles”, disse.

Os alunos conheceram alguns setores do Estádio como vestiários, campo, arquibancadas, salas de aquecimento, além do camarote e a sala de imprensa. Eles foram acompanhados pelos professores do projeto e pela administração do estádio.

“Eu to adorando visitar o Estádio, da uma sensação muito boa. Já corremos no campo, brincamos e vai está sendo uma experiência muito maneira”, contou Pedro Henrique, de 10 anos.

O Projeto que é gratuito acontece todas as terças-feiras e quinta-feira, das 08hrs às 11hrs e atende crianças dos 07 aos 17 anos. Com o objetivo de incluir os alunos ao esporte.

O prefeito Samuca Silva, destacou a intenção de incentivar o esporte e a importância do estádio na história da cidade. “O estádio está de portas abertas às instituições e é muito bom que as crianças conheçam a história do estádio e o contexto que ele tem para a cidade, além de incentivar o esporte”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *