Primeira edição do Jompede reuniu mais de 200 alunos
9 de dezembro de 2018
Prefeitura de Volta Redonda realiza Recital de Câmara
9 de dezembro de 2018


Secretário visita unidades de saúde neste domingo em Volta Redonda

Hospital do Retiro, UPA Santo Agostinho e os CAIS foram vistoriados

Por orientação do prefeito Samuca Silva, o secretário municipal de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto e o subsecretário Fernando Samuquinha, estiveram na manhã deste domingo, dia 9, no Hospital do Retiro, na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – do Santo Agostinho e nos CAIS Aterrado e Conforto. O objetivo foi verificar as condições de atendimento, ouvir pacientes e também funcionários.

São visitas importantes, para verificar se perto as unidades de saúde de Volta Redonda, nos fins de semana, quando há o regime de plantonistas nos atendimentos.

“Um dos pontos que identificamos nessa manhã, é que Centro Cirúrgico do Hospital do Retiro, não terá atividades nessa segunda feira. O telhado passará por reparos para evitar infiltrações com o excesso de chuva. Não haverá transtornos na agenda das cirurgias, que já foi reorganizada”,  disse Alfredo Peixoto.

Segundo a acompanhante de um paciente no Hospital do Retiro, Maria do Carmo Oliveira, a presença física dos representantes da saúde pública, deixa os pacientes mais tranquilos.

“O Alfredo e o Fernando conversaram com meu marido. Eles ouviram as nossas observações, foram atenciosos e se comprometeram em nos ajudar. Fiquei surpresa em ver que eles trabalham até nos finais de semana para atender à população. Eles passaram muita calma para a gente”, disse.

A visita técnica foi importante também para identificar alguma eventual deficiência e, além de ouvir os pacientes, conversar também com os médicos e enfermeiros. O subsecretário Fernando Samuquinha destacou que as visitas serão rotineiras.

“O nosso prefeito determinou que essas visitas aos postos de saúde do município e a outras unidades, aconteçam de forma rotineira. E é o que estamos fazendo: ouvido a população, médicos e outros profissionais da saúde. Pelo que vimos os atendimentos estão  dentro do esperado para um fim de semana”, destacou Fernando.

Para José Ferreira, que estava aguardando atendimento na UPA do Santo Agostinho, a presença dos representantes da saúde, é importante e deve acontecer sempre.

“Eu sempre fui bem atendido na UPA, não tenho nada a reclamar. O secretário foi muito atencioso e conversou com a gente. Verificou toda a unidade com a equipe dele. Fiquei surpreso e agradecido, pois quando estamos aqui, ficamos um pouco mais fragilizados e essa presença nos dá mais tranquilidade. Estão de parabéns”, enfatizou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que essas visitas são importantes não só para ouvir a população e os profissionais de saúde.

“A presença do secretário e de sua equipe com frequência nas unidades de saúde, faz com que os gestores tenham contato mais rápido com o que precisa de feito para melhorar os atendimentos. Isso enfatiza nosso comprometimento em ouvir e agir sem demora. Estamos começado a transição da administração do Hospital do Retiro para a OS e também  vamos continuar acompanhando de perto, essas mudanças”, finalizou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *