Carro tomba no centro de Barra Mansa
12 de dezembro de 2018
Secretaria de Infraestrutura de VR realiza manutenção em no bairro São Luiz
12 de dezembro de 2018


Volta Redonda avança para municipalizar trecho da BR-393

Samuca Silva sancionou lei autorizando DNIT realizar convênio com a prefeitura

Volta Redonda está prestes de conseguir a municipalização do trecho de 12 quilômetros da BR-393 que corta o município. O prefeito Samuca Silva sancionou nesta quarta-feira, dia 12, no Palácio 17 de Julho, o projeto que autoriza a prefeitura a realizar o convênio de municipalização junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte).

Desde o início do mandato, o prefeito Samuca Silva tem se empenhado para conseguir a municipalização da BR-393. Samuca e o presidente da Câmara de Vereadores, Washington Granato – autor do projeto de autorização do convênio – estiveram juntos em Brasília para debater o tema com o DNIT.

O prefeito Samuca Silva destacou que o convênio vai permitir com que a prefeitura tenha gerência sobre o trecho que corta a cidade.

– Essa é uma luta que travo há bastante tempo. Anunciamos que iriamos buscar a municipalização da BR-393 no dia que inauguramos a Rodovia do Contorno. Esse é um pedido antigo da população de Volta Redonda. Conseguiremos, com a nossa gerência, resolver o problema dos estacionamentos da 207 e na Avenida Getúlio Vargas – destacou o prefeito Samuca.

O convênio entre a prefeitura de Volta Redonda e o DNIT deverá ser assinado ainda em dezembro, em Brasília.

Segundo o prefeito Samuca, o pedido para municipalização da BR-393 foi feito em fevereiro de 2018, protocolado no DNIT. Na época, já foi demonstrado o interesse do DNIT em realizar a municipalização.

– Essa é uma vitória de Volta Redonda. A municipalização do trecho da BR-393 é um sonho antigo. Com isso, teremos gerência da via, poderemos fazer a manutenção da pista e ampliar o número de vagas. Além disso, poderemos realizar melhoria nos acessos a pista – completou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *