Formandos da Guarda Mirim de Volta Redonda conhecem a Alerj
14 de dezembro de 2018
Chuva derruba parte de uma estrutura do ginásio em Três Poços
14 de dezembro de 2018


Domingo Rural de 2018 contará com a presença de Papai Noel

Programação conta com apresentações de dança e música, além de produtos rurais e artesanato

Neste fim de semana, a Área de Exposições de Resende vai receber mais uma edição do Domingo Rural, evento que visa facilitar o acesso da população da cidade a produtos tipicamente rurais. A feira, que acontecerá no domingo, dia 16, das 8h às 19h, será a última edição de 2018 e contará com muitas atrações para o público, como missa sertaneja, venda de comidas típicas e de artesanato, apresentação de Folia de Reis, ações de beleza e o tradicional forró, além da presença ilustre de Papai Noel.

A programação do evento, cujos portões serão abertos às 8h, prevê o início das atividades para às 9h, com realização da missa sertaneja, que costuma reunir fiéis de várias paróquias da cidade. Ao fim da cerimônia religiosa, será feita uma encenação de Natal, seguida da presença do Papai Noel e apresentação de um grupo de Folia de Reis, que promete animar crianças e adultos com suas roupas coloridas e muita música. Já às 10h da manhã, haverá apresentação da Orquestra de Viola de Resende, seguida dos cantores João Luís e Roselito, que assumem o palco às 11h.

Mais tarde, a partir das 14h, haverá apresentação de dança com o grupo Essência Dance, e meia hora depois a cantora Laila Barros fará seu show. As atrações musicais serão encerradas com um animado forró sob o comando de Leandro Martins e Sandro Gaita. A dupla iniciará sua apresentação às 15h30.

Mais atrações

Além das atrações musicais e da presença de Papai Noel, a última edição do Domingo Rural de 2018 também vai contar com a venda de produtos rurais, como queijo, mel, embutidos, café, cachaça e doces, além de verduras e legumes frescos e até orgânicos, entre outros. Além disso, quem quiser experimentar a comida típica das fazendas também poderá escolher um dos restaurantes da Área de Exposições e se deliciar com pratos como frango com quiabo, costelinha com couve, e feijão tropeiro, entre outras opções. Já um preferir um lanche rápido terá como alternativa o tradicional pastel com caldo de cana, além de sanduíches e macarrão na chapa.

A última edição do ano do Domingo Rural também promete ser uma boa opção de compra de lembranças e presentes de Natal. Os artigos, confeccionados artesanalmente, estarão à venda no galpão localizado próximo de onde é realizada a missa. Cerca de 50 artesãos participarão da feira, onde podem ser encontrados artigos de cozinha e decoração, além de bijouterias e bonecas.

Confira a programação completa:

8h – Abertura dos portões

9h – Missa sertaneja

10h – Orquestra de Viola de Resende

11h – Violas e Violeiros / João Luís e Roselito

14h – Apresentação de dança com o grupo Essência Dance

14h30 – Show com Laila Barros

15h30 – Forró com Leandro Martins e Sandro da Gaita

Durante todo o dia: comidas típicas, artesanato e venda de produtos rurais e orgânicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *