Câmeras registram assalto a padaria em Volta Redonda
20 de dezembro de 2018
PRF intensifica o policiamento no Natal nas rodovias federais do RJ
20 de dezembro de 2018


Prefeitura de Volta Redonda avança na limpeza dos córregos do município

Ação começou, nesta quinta-feira, dia 20, no córrego São Geraldo, no Aterrado e vai percorrer todo o município

A prefeitura de Volta Redonda, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura deram início, nesta quinta-feira, dia 20, a limpeza de todos os córregos da cidade. A ação começou pelo córrego São Geraldo, no Aterrado e vai percorrer todo o município, a fim de melhorar a fluidez das águas nesses locais.

Esse é um serviço da SMMA em parceria com a SMI, onde a idéia é limpar esses córregos para evitar uma série de transtornos para a população. “Tirando o lixo e o mato do local estaremos possibilitando que a água escoa com mais facilidade. Evitando poças e ajudando a evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Além de dar mais fluidez nas águas desse córrego”, afirmou o secretário da SMMA, Maurício Ruiz.

As equipes realizarão serviços de roçada, capina, rastelamento e retirada de todos os resíduos, deixando a água do córrego corrente, evitando, assim, acumulo de poças d’agua, foco de proliferação do mosquito aedes aegypti, garantindo o bem estar da população.

“Os trabalhos seguem em ritmo intenso e contínuo. A próxima limpeza será no córrego do bairro Belmonte e a estimativa é que essas limpezas durem aproximadamente três meses. Disponibilizamos uma escavadeira hidráulica e caminhões da SMI para auxiliar durante todo esse período”, completou o secretário da SMI, Toninho Oreste.

Essa ação é necessária e para que tenha sucesso, a população também precisa colaborar mantendo limpo os córregos. Fazendo o correto descarte dos resíduos e entulhos gerados em suas residências e não despejar as margens, ou diretamente nos córregos.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que essas limpezas são essenciais para evitar que o lixo se acumule juntamente com a vegetação e sirva como ambiente propício à proliferação de insetos às margens do córrego.

“Temos que cuidar de todos os aspectos que possam ajudar o mosquito da dengue a se procriar. No momento estamos passando por um período de altas temperaturas e por isso pedimos aos moradores da cidade, principalmente àqueles que moram às margens dos Córregos, para não acumularem lixo no local”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *