Volta Redonda divulga programação para o recesso de fim de ano
22 de dezembro de 2018
Volta Redonda começa reflorestamento em terreno desocupado pela Defesa Civil
22 de dezembro de 2018

Feira de Artesanato especial de Natal, está aberta na Vila Santa Cecília até o domingo

Cerca de 80 artesãos por dia e mais de 300 artesãos vão ocupar a Praça Rotary nos quatro dias do evento

Uma boa oportunidade para comprar presentes bons e baratos para toda a família neste Natal, é a Feira de Artes e Artesanato especial de Natal, realizada pela prefeitura de Volta Redonda. O evento está acontecendo debaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, de 09h às 19h e vai até o próximo domingo, dia 23.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, uma média de 80 artesãos estarão participando em cada dia da Feira de Artesanato Especial de Natal, sendo que mais de 300 artesãos estarão mostrando os trabalhos produzidos à mão, no local, através de um rodízio.

“São dezenas de produtos artesanais, feitos à mão e com qualidade,  ótima opção de presentes de Natal. O importante é as pessoas prestigiarem os nossos artesãos, pequenos empreendedores,  todos de Volta Redonda, que fazem parte desta economia criativa. E teremos também durante esses quatro dias, a gastronomia artesanal, com produtos naturais. Haverá shows com bandas locais se apresentando na feira”, informou Aline.

O prefeito Samuca Silva, afirmou que o ano de 2018 teve um balanço muito positivo para os artesãos da cidade que tiveram os espaços públicos ampliados para a vendas dos seus produtos com geração de renda:

“Eles participam mensalmente de quatro grandes feiras em espaços públicos de grande visibilidade. As feiras acontecem na Praça Rotary, na Praça Brasil, na entrada do Zoológico Municipal e em frente a prefeitura, na Praça Sávio Gama. Em janeiro, nossa gestão estará preparando a divulgação do calendário de atividades para os artesãos no ano de 2019 buscando sempre fomentar o mercado, a valorização dos artesãos neste projeto de geração de rendas e sustentabilidade”, informou Samuca.

A artesã Rosenilda dos Santos, a Rosa, do coletivo Com Arte do bairro Santo Agostinho e trabalha com madeira e produtos reciclados, agradeceu o apoio da secretaria de Cultura. “O ano foi ótimo, produtivo para os artesãos pelo incentivo que recebemos em espaços nobres, com grande visibilidade. Temos produtos acessíveis ao bolso das pessoas, produtos personalizados, que somente o artesão faz e esperamos ser a opção do público neste Natal. Gastando pouco, dará para comprar presentes para toda a família”, comparou.

A coordenadora da Biblioteca Municipal, Letícia Monteiro, que ajuda na organização da feira na praça, lembrou que as inscrições para novos artesãos estão abertas na sede da secretaria municipal de Cultura, que fica na Rua Antonio Barreiros, 194, Nossa Senhora das Graças.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *