Concertos Natalinos encantam Volta Redonda
22 de dezembro de 2018
Feira de Artesanato especial de Natal, está aberta na Vila Santa Cecília até o domingo
22 de dezembro de 2018


Volta Redonda divulga programação para o recesso de fim de ano

Confira como ficarão os serviços entre os dias 24 e 31 de dezembro

A prefeitura de Volta Redonda montou uma programação especial das secretarias e autarquias para a última semana do ano (entre os dias 24 e 31 de dezembro), período de recesso administrativo no Governo Municipal. Os serviços essenciais vão funcionar.

Os cursos nas unidades da secretaria municipal de Esporte e Lazer estarão de recesso. A Rua de Lazer acontecerá normalmente, aos domingos, na Avenida Radial Leste, que estará aberta ao público das 8h às 18h, para a prática de exercícios, brincadeiras, caminhadas, pedaladas, entre outras atividades esportivas e de lazer.

O Parque Aquático também funcionará normalmente para lazer, das 9h às 17h, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro.

Zoológico

O Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) estará fechado para o público nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e no dia 1º de janeiro. De 26 a 30 de dezembro, o funcionamento será normal, abrindo às 8h e encerrando as atividades às 16h30. Conforme programação de rotina, o local não estará aberto nas segundas-feiras (dias 24/12 e 31/12).

Espaços Culturais

A secretaria municipal de Cultura informou que a Biblioteca Municipal Raul de Leoni e o Memorial dos Ex-Combatentes estarão fechados durante o recesso. O Espaço das Artes Zélia Arbex e o Memorial Zumbi (sem oficinas de ocupação) vão abrir das 9h às 20h. O Centro de Esportes e Artes Unificado (Praça CEU), no Conjunto Habitacional Vila Rica, estará aberto das 8h às 12h, somente para inscrições nas oficinas oferecidas pelo espaço. As atividades estarão em recesso.

Coleta de lixo

De acordo com a secretaria municipal de Infraestrutura, a coleta de lixo funcionará normalmente no período de recesso, conforme dia e horário habitual em cada bairro. Os serviços de poda, capina, roçada, entre outros realizados nas ruas seguem normais de segunda a sábado. Os serviços administrativos não funcionarão no período de recesso.

Cras

Os Centros de Referência de Assistência Social terão o atendimento suspenso durante o recesso, retornando com as atividades no dia 2 de janeiro.

Saae-VR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informou que vai operar normalmente durante o período de recesso.

Devido à alta temperatura e ao consumo excessivo, alguns pontos da cidade estão com dificuldade no abastecimento. O Saae-VR pede à população neste momento que utilize a água de forma racional e consciente, evitando desperdícios, tais como: lavar calçadas, veículos, verificando as torneiras com possíveis vazamentos, entre outros, priorizando o consumo humano e as necessidades básicas de higiene. O Saae-VR está trabalhando incessantemente a fim de manter o abastecimento em toda a cidade, sendo necessária a colaboração de todos neste momento. Quem tiver problemas com o abastecimento pode entrar em contato com o Saae pelos números 115 ou 3344-2900.

Educação

A secretaria municipal de Educação vai realizar atendimento normal nos dias 26, 27 e 28 de dezembro, das 7h30 às 17h30. As escolas da rede pública estarão de recesso e o retorno às atividades será no dia 27 de janeiro.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal seguirá operando 24h por dia durante o período de recesso, com todas as viaturas e efetivo disponíveis para atender a população.

Transporte e trânsito

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) informou que disponibilizará equipe de plantão apenas para serviços urgentes, como reparos de semáforos e pinturas emergenciais. Em relação à movimentação na rodoviária, ônibus extras serão disponibilizados em alguns trajetos, conforme a programação das empresas e a procura.

Na Hora / Regin

Não haverá atendimento no Na Hora, no bairro Retiro, durante o período de recesso, retornando as atividades no dia 2 de janeiro. O atendimento para serviços relacionados ao Regin, na Secretaria de desenvolvimento Econômico, também não funcionará neste período.

IPTU, ISS, Alavará, Nota Fiscal Eletrônica

Neste período de recesso, o atendimento presencial para serviços relacionados a IPTU, ISS e alvará não funcionará. A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) vai disponibilizar o telefone 3339-9062 que vai operar apenas no período de recesso, das 9h às 12h e das 14h às 16h para dúvidas e orientações à população.

A secretaria informa ainda que a 2ª via do IPTU e a Nota Fiscal Eletrônica poderão ser retiradas pela internet, acessando o site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br).

Saúde

A secretaria municipal de Saúde e todas as unidades de saúde funcionarão normalmente nos dias 26, 27 e 28 de dezembro. Nos dias 24, 25 e 31, não haverá expediente administrativo, nem funcionamento das unidades básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF).

Toda a rede de urgência e emergência de Volta Redonda funcionará durante o recesso, com atendimento 24h. Confira os endereços:

Hospital São João Batista (HSJB) – Rua Nossa Senhora das Graças, 275 – São Geraldo.

Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR) – antigo Hospital do Retiro – Avenida Jaraguá, 1020 – Retiro.

UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho – Rua 1017, 660 – Volta Grande II.

Cais (Centro de Assistência Intermediária de Saúde) Aterrado – Rua Paulo Leopoldo Marçal, 298 – Aterrado.

SPA (Serviço de Pronto Atendimento) Conforto – Rua Duzentos e Vinte e Cinco, 253 – Conforto.

SPA (Serviço de Pronto Atendimento) Santa Cruz – Avenida Nossa Senhora do Amparo, s/nº – Santa Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *