Paulinho do Raio-X se destaca em ações para a saúde de Volta Redonda
27 de dezembro de 2018
Dornelles sanciona lei que determina fim da vistoria do Detran
27 de dezembro de 2018


Volta Redonda abriu 2,6 mil postos de trabalho em 2018

Cidade é a que mais gerou empregos no Sul Fluminense

Entre os meses de janeiro e novembro de 2018, Volta Redonda ampliou o mercado de trabalho local e abriu 2.621 novas vagas de emprego. O município é o que mais abriu postos de trabalho na região Sul Fluminense. Os dados são do Ministério do Trabalho, através do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados).

No ano, foram 21.740 admissões, Volta Redonda é a segunda cidade do Estado do Rio que mais gerou empregos em 2018, perdendo apenas para a capital Rio de Janeiro.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, 2018 foi o ano do emprego na cidade, e os resultados são frutos da melhora no ambiente de negócios da cidade.

– Nossa cidade precisava se desenvolver economicamente, gerando emprego para a população. E conseguimos esse resultado expressivo, que demonstra a grandeza de Volta Redonda. Investimos na desburocratização, melhoramos o diálogo com o setor produtivo, e demonstramos que Volta Redonda pode sim gerar empregos e renda para a população – disse Samuca.

Em 2018, a cidade contou com a inauguração do novo shopping, que atenderá toda a região; a implantação da empresa de Call Center, entre outros investimentos.

Também em 2018, foi anunciado pela prefeitura de Volta Redonda e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) a criação do Polo Metalmecânico, que deverá contar com oito empresas clientes da CSN, que estão em outros municípios e estados.

– Estamos mudando a cara da cidade, um anseio antigo de nosso povo. Nosso resultado no Caged ainda vai melhorar. Faltam ser contabilizados os dados de dezembro, que vão somar as contratações do comércio e da Call Center e em 2019 ainda será melhor. Todos nós conhecemos alguém ou temos parentes que tiveram que mudar de cidade por falta de oportunidade de emprego em Volta Redonda, e é essa questão que estamos enfrentando de frente, buscando gerar empregos– completou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *