Polícia Militar troca tiros com bandidos no bairro Fazenda da Barra III
3 de janeiro de 2019
Voltaço e seu desempenho nas competições nos anos com final 9
3 de janeiro de 2019


Educação de Volta Redonda abre 70 vagas em concurso público

Seleção é para o cargo de Auxiliar de Educação Infantil e inscrições vão até a próxima quarta-feira

A Prefeitura de Volta Redonda está com inscrições abertas até o próximo dia 9 para o concurso público para o cargo de Auxiliar de Educação Infantil, sob regime estatutário. São 70 vagas, sendo 49 para ampla concorrência, 14 para pessoas negras e 7 para pessoas com deficiência, além de formação de cadastro de reserva. Os candidatos devem ter o Ensino Fundamental completo.

O concurso é organizado pela Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). As inscrições devem ser feitas pelo site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico e a taxa é de R$ 40,00.

A jornada mensal de trabalho de Auxiliar de Educação Infantil é de 220 horas e o vencimento inicial é de R$ 954,00. A remuneração será composta ainda por gratificação social, gratificação de nível superior (a quem possuir essa escolaridade), referência, adicional por tempo de serviço, e auxílio alimentação.

“O concurso, além de regularizar nosso quadro, vai gerar novos empregos, que é uma bandeira do Governo Samuca Silva. Estamos suprindo toda nossa carência na Educação Infantil. É um marco do atual governo”, afirmou a secretária municipal de Educação, Rita Andrade.

O prefeito Samuca Silva lembrou que a administração municipal está trabalhando para valorizar cada vez mais o funcionalismo público.

“Conseguimos realizar o concurso da Guarda Municipal e agora o da Educação, além de substituir funcionários que recebem por RPA por concursados. Essas e outras medidas são fruto do esforço que estamos fazendo para melhorar cada vez mais a vida do funcionalismo”, explicou Samuca Silva.

A prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, será realizada no dia 27/1, com questões de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos. Os locais e horários de provas serão publicados no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico para todos os candidatos no dia 22, a partir das 17h. Neste mesmo endereço eletrônico estão disponíveis o edital e outras informações sobre a seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *