Educação de Volta Redonda abre 70 vagas em concurso público
3 de janeiro de 2019
Polícia Militar apreende suspeitos de tráfico em Paracambi
3 de janeiro de 2019


Voltaço e seu desempenho nas competições nos anos com final 9

O Voltaço está prestes a estrear sua temporada 2019 com três competições importantes pela frente: Campeonato Estadual, Brasileiro Série C e Copa Rio.

Como foram as performances durante os anos com final 9? 1979, 1989, 1999 e 2009

Três anos após sua fundação, o Voltaço ganhou seu primeiro título profissional, Torneio José Lemos disputado no segundo semestre de 1979 e o troféu veio após vitória sobre o Serrano, no Atílio Maroti, em Petrópolis, por 1 a 0 com gol do meio-campista Betinho.

Repórter: Carlos Rocha

No carioca do mesmo ano com 18 clubes, o Voltaço não ficou entre os 10 primeiros e teve que disputar uma espécie de seletiva para o ano seguinte e se classificou. O ano de 1989 não começou bem para o Volta Redonda, a equipe foi rebaixada para a segunda divisão ao lado do Olaria. O time ficou na penúltima colocação.

Em 1999 o Voltaço mais uma vez não foi bem no estadual e acabou e teve que disputar o módulo extra, uma espécie de segunda divisão no mesmo ano. No segundo semestre a equipe participou da Série C do Brasileiro e ficou no trigésimo terceiro lugar entre os 107 participantes.

Mas o bom desempenho em 1999 veio no fim do ano com o título da Copa Rio com duas ótimas vitórias sobre o Madureira.

Em 2009, praticamente rebaixado, se safou após uma batalha judicial contra a Cabofriense por causa do regulamento mal interpretado e que queriam dois jogos entre os dois para definir o rebaixado. O Voltaço se recusou a participar e entrou na justiça exigindo o cumprimento do regulamento que lhe favorecia no saldo de gols. Em abril daquele ano, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) deu ganho de causa ao reclamante e o time se manteve na primeira divisão.

E agora?! 2019 vai dar caldo?

Por CARLOS ROCHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *