Motoqueiro cai de moto no bairro Novo Surubi
4 de janeiro de 2019
Voltaço vence Paraná na esteia da Copinha
4 de janeiro de 2019


Câmara de Barra Mansa tem nova Mesa Executiva para 2019

Posse solene do presidente Paulo Chuchu ocorreu nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Barra Mansa realizou a posse solene da nova Mesa Executiva, eleita para o ano legislativo de 2019. O presidente Paulo Afonso Salles Moreira, o Paulo Chuchu, já havia sido empossado em primeiro de janeiro, para dar continuidade às atividades da casa legislativa.

Em 2019, a Câmara de Barra Mansa será comandada pela seguinte Mesa Executiva: presidente, Paulo Afonso Salles Moreira; 1º vice-presidente, Luís Antônio Cardoso; 2º vice-presidente, Elias Barbosa Romeiro; 1º secretário, Wellington Almeida Pires e 2º secretário, Zélio Resende Barbosa. Em relação ao ano anterior, a composição da mesa só muda com a posse do vereador Paulo Chuchu para presidente, que destacou que seu trabalho na direção da casa já iniciou em primeiro de janeiro.

-Começamos o trabalho na presidência há dois dias e pude confirmar a competência de nossos funcionários. Isso é um fator importante para que o trabalho possa ser realizado da melhor maneira possível. Tomar conta do dinheiro público é muita responsabilidade e iremos fazer  com confiança e seriedade. Vamos trabalhar pelo melhor para Barra Mansa, junto ao prefeito, aos funcionários desta casa e com o apoio da população – declarou o presidente Paulo Chuchu.

O vereador Marcell Castro usou a palavra, em nome de todos os demais parlamentares, ressaltando a importância da presidência da câmara para a cidade.

-Hoje temos como presidente o vereador mais votado na última eleição. E mesmo com tantos votos, o vereador Paulo chuchu nunca perdeu sua humildade e tenho certeza que essa característica vai ser mantida na presidência também. Quem está vereador não é melhor do que nenhum outro cidadão, nós estamos aqui para servir à população. Devemos deixar de lado a nossa individualidade  e olhar pela coletividade. E assim acredito que será a presidência do vereador Paulo Chuchu – afirmou Marcell Castro.

Com a presença de vereadores, do prefeito, Rodrigo Drable, dos ex-presidentes Ademir Melo e Luiz Baptista de Barros, o Lula,  funcionários da câmara e secretários municipais, a sessão de entrega da presidência foi tomada por um tom de despedida do ex-presidente Marcelo Borges da Silva, que assume cadeira na ALERJ, em fevereiro.  O prefeito Rodrigo Drable declarou que esse era um momento de festa e que surgia uma nova liderança, com a posse do vereador Paulo Chuchu como presidente.

-Estamos hoje vivendo um momento único por ser a posse do Chuchu na presidência e a despedida do vereador Marcelo. Primeiro, quero parabenizar o Marcelo por ser um cara de sucesso, não pela eleição a deputado, que é algo momentâneo, mas por tudo o que ele conquistou como político e pessoa. Ter um deputado defendendo nossa cidade é muito importante neste momento de transformação que estamos vivendo. E sua saída da câmara traz o vereador Paulo Chuchu como uma nova liderança, que se concretizou na eleição a presidente, com 18 votos. Este será um ano de colhermos o que foi plantado nos últimos anos na cidade. Chuchu, seja um grande presidente para esta casa, assim como o Marcelo será um grande deputado na ALERJ, nos representando – desejou o prefeito Rodrigo Drable.

Para o ex-presidente da Câmara de Barra Mansa, vereador Marcelo Borges da Silva, o trabalho  a ser realizado pelo presidente Paulo chuchu vai ser fundamental para melhorar a cidade.

-O vereador Paulo Chuchu assume a presidência em um momento de extrema importância para o município. É a hora de trabalhar com afinco junto ao Executivo para tirar a cidade de uma vez do atoleiro. Deixo a presidência para assumir a vaga de deputado estadual. Estou na 67ª cadeira na ALERJ, mas desde já agradeço à população de Barra Mansa por ser o deputado estadual mais votado na cidade. No dia primeiro de fevereiro, assumo na ALERJ para defender Barra Mansa e região. Vou continuar a fiscalizar o uso do dinheiro público, agora no Estado – concluiu Marcelo Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *