Apenados revitalizam 37° BPM através de um convênio com a prefeitura
7 de janeiro de 2019
Projeto oferece aulas gratuitas de violão, violino e violoncelo em Quatis
7 de janeiro de 2019

Escola das Artes abre inscrições para cursos de música e teatro

Prazo para levar a documentação e efetuar a inscrição se estende até o dia 31 de janeiro

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda está com inscrições abertas para cursos gratuitos de música e teatro, oferecidos pela Prefeitura através da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna. As vagas disponibilizadas são voltadas para iniciação musical em violão, teclado, guitarra, contrabaixo, técnica vocal, musicalização infantil, além das aulas de teatro. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Fundação Casa da Cultura, levando a documentação completa.

De acordo com a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, o curso de musicalização infantil, feito através da flauta doce, era oferecido somente para crianças de 5 a 8 anos. Este ano, no entanto, o curso será expandido para a faixa etária de 9 a 12 anos, caso haja procura. A modalidade visa desenvolver na criança a sensibilidade musical e alguns conceitos importantes como a coordenação motora, a concentração e a sociabilidade.

As aulas de violão, teclado e técnica vocal são destinadas a crianças com idade a partir de 8 anos; as de guitarra e contra baixo são voltadas para crianças a partir de 12 anos; já as de teatro contemplam crianças a partir de 9 anos. Com exceção da musicalização infantil, não há limite de idade para nenhuma modalidade.

Os cursos, que são ministrados nos períodos da manhã e da tarde para facilitar o acesso dos interessados, têm duração de um ano e são divididos em dois módulos. Já a equipe responsável por instruir os alunos conta com seis professores.

No ato da inscrição, os interessados poderão expressar o dia e horário de sua preferência, levando em consideração que as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h.

Ainda de acordo com a presidente da Fundação Casa da Cultura, além de oferecer cursos gratuitos para diversos públicos, na atual gestão a Escola das Artes também ampliou suas atividades, promovendo oficinas gratuitas nas comunidades. Um dos grandes exemplos dessa expansão é a oficina de viola caipira, já realizada em Visconde de Mauá.

– A Fundação vem cumprindo um papel social muito importante ao levar cada vez mais a música, o teatro e a cultura, de modo geral, gratuitamente à população. Através desses cursos disponibilizados anualmente alcançamos o público infantil, muitas vezes promovendo o primeiro contato entre essas crianças e a música e o teatro – conta Denise, que ainda lembra que é essencial a presença de um responsável para efetuar a inscrição no caso de alunos menores de idade.

Inscrições para cursos de Iniciação em Música

Serviço:

Prazo: 01 à 31 de janeiro

Horário: De segunda a sexta-feira, 12h às 18h

Local: Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

Rua Luís da Rocha Miranda, 117, Centro Histórico

Documentos necessários:

Uma foto ¾

Cópia do RG, CPF ou Certidão de Nascimento

Cópia do comprovante de residência

Cópia do RG do responsável, em caso de menores de idade (inscrições só poderão ser feitas pelos responsáveis)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *