SMIDH investe no bem-estar das mulheres de Volta Redonda
7 de janeiro de 2019
Prefeitura de Volta Redonda atua na limpeza de córregos do município
7 de janeiro de 2019


SMAC e SMDET cadastram flanelinhas em Volta Redonda

Abordagem aconteceu nesta segunda-feira, dia 07, na Vila Santa Cecília

A Secretaria de Ação Comunitária e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizaram nesta segunda-feira, dia 07, uma ação com os flanelinhas da Vila Santa Cecília em Volta Redonda. A SMAC abordou os flanelinhas e a SMDET realizou um cadastro e produziu os currículos dos interessados em sair da informalidade. O secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, destacou que a ação também teve o objetivo de levantar o perfil dessas pessoas.

“Realizamos hoje uma ação em parceira com a SMDET para traçar o perfil sócio econômico dessas pessoas, identificando também suas vocações e potencial e depois encaminhar para o serviço do Sine e cursos que hoje oferecemos. A abordagem foi realizada pela equipe do Departamento de Proteção Especial da secretaria”, disse.

Mais de 15 flanelinhas se interessaram pelo cadastro que foi realizado no ônibus da Smac que ficou no Jardim dos Inocentes. Segundo um dos cadastrados Douglas Silva, de 25 anos e que já trabalha de forma informal como flanelinha o cadastro é muito importante.

“Já tem um tempo que estou trabalhando assim. Uma boa oportunidade pra quem quer trabalhar de forma formal. Os motorista não nos olham de forma positiva e por isso, quero sair dessa situação”, contou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, destacou que os cadastrados ganharam a confecção de um currículo feito pela secretaria.

“Elaboramos um currículo dos cadastrados e encaminhamos para o Sistema Nacional de Empregos (Sine) para que também seja feito o cadastro nacional. Queremos conhecer a realidade dessas pessoas e fazer a inserção no mercado formal de trabalho. Esse foi primeiro passo de diversas ações que estão sendo realizadas pela prefeitura visando melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, enfatizou.

O prefeito Samuca Silva, contou que em breve um novo sistema de estacionamento será implantado “Com VR parking teremos uma nova forma de estacionar na cidade. O edital está sendo avaliado há meses pelo Tribunal de Contas, que tem ajudado a aperfeiçoar o edital. Com ele a Guarda Municipal terá apoio na ordem pública e facilitará os motoristas a estacionar na cidade. Realizamos esse cadastro exatamente para mapear os que ainda estão trabalhando de forma informal e para colaborar com que eles consigam um emprego através das ferramentas da prefeitura que foram disponibilizadas”, finalizou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *