PRF prende homem com documento falso na Rio-Santos
7 de janeiro de 2019
DNIT publica municipalização da BR-393 e Samuca acompanha nova sinalização da via
8 de janeiro de 2019


Rodrigo Furtado apresenta projeto que cria o programa “Troco Solidário” em VR

Clientes poderão destinar troco de compras a entidades do município; objetivo é amparar financeiramente ações e iniciativas sociais

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) protocolou nesta segunda-feira (07) um Projeto de Lei que cria o programa “Troco Solidário” em Volta Redonda. A iniciativa social visa destinar o troco das compras dos clientes, realizadas nos estabelecimentos credenciados, para entidades e projetos sem fins lucrativos em funcionamento no município. O objetivo é fomentar a solidariedade, além de proporcionar uma parceria com o comércio local, envolvendo lojistas e consumidores. A proposição segue tramitando e deve ser colocada em votação em fevereiro, ao fim do recesso legislativo.

Formalizado o programa, Rodrigo explicou que os clientes poderão, voluntariamente, depositar o troco em caixas coletoras distribuídas nos estabelecimentos cadastrados ou solicitar ao caixa registrador o interesse de repassar o valor à determinada entidade. Nesta opção, a quantia estará especificada na nota fiscal da compra.  O vereador completou que as entidades interessadas a receber os recursos advindos do programa deverão se credenciar e preencher alguns requisitos, e que a empregabilidade da quantia revertida será periodicamente acompanhada.

– A principal vantagem desta ação é conseguir ajudar instituições da nossa cidade. Existe muita gente precisando de apoio para dar continuidade a serviços importantes. Cada centavo doado pode fazer a diferença na rotina de diversas pessoas. Ser solidário custa pouco e pode gerar resultados positivos. É importante que os lojistas apostem nesta ideia, que traz benefícios para todos os envolvidos. Quem necessita é ajudado e o comerciante consegue fortalecer seu estabelecimento, mostrando o caráter social da sua empresa – ressaltou.

O parlamentar adiantou que é fundamental criar ferramentas que promovam transparência durante todo o processo de arrecadação e repasse das contribuições às entidades e que os dados referentes ao programa deverão ser disponibilizados no “impostômetro” – dispositivo eletrônico que divulga informações sobre as receitas e despesas do município, e nos sites oficiais da Câmara Municipal e da Prefeitura (Portal VR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *