Ótica da Cidadania de Volta Redonda melhora atendimento em 2018
9 de janeiro de 2019
Dr. Marcelo Russo já tem depoimento de idosa acusada de matar gata em Paraty
9 de janeiro de 2019


Samuca conversa com comerciantes sobre municipalização de trecho da BR-393

Prefeito esteve na manhã desta terça-feira, dia 08, na Rua 207; local já está com as vagas de estacionamento demarcadas

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o secretário de Estratégia Governamental, Claro Mariano, e o vereador Washington Granato estiveram na Rua 207, na manhã desta terça-feira, dia 08, para conversar com os comerciantes sobre a municipalização do trecho urbano da BR-393. O ato foi oficializado nesta segunda-feira, dia 07, por publicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do extrato do terno de transferência no Diário Oficial da União.

Os comerciantes da Rua 207 contaram sobre a grata surpresa de chegar para abrir as lojas e encontrar as vagas de estacionamento já demarcadas. A comerciante Andréia da Conceição dos Santos, dona de sapataria há oito anos no local, afirmou que as vagas de estacionamento são fundamentais para manter os clientes. “Abrimos a loja hoje com uma ótima notícia”, falou.

Rosilene de Fátima Amorim, que tem comércio no ramo de escapamentos veiculares desde 1994 na 207, acredita que as vendas vão melhorar com a municipalização do trecho da BR. “O comércio na região é variado e tendo onde deixar o carro corretamente, o cliente tem oportunidade de circular pelas lojas, sem pressa”, disse.

O proprietário de uma barbearia, que funciona há 22 anos na Rua 207, Evaldo Alves Elias, parabenizou a iniciativa e a conquista do prefeito Samuca. “Há quase uma década temos esse problema aqui. Uma hora podemos contar com as vagas de estacionamento e outra não. Bom saber que agora é definitivo. Nossos clientes podem parar o carro próximo a loja. Todo comércio precisa de acesso fácil”, falou.

As vagas de estacionamento no trecho municipalizado, que vai do bairro Santa Inês, divisa de Volta Redonda com Barra Mansa, até o bairro Jardim Amália I, começaram a ser sinalizadas na madrugada de segunda para terça-feira, dia 08. Duas equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (Stmu) atuaram durante a noite com cerca de 15 funcionários e outros dois grupos continuaram aplicando a sinalização horizontal durante o dia na Rua 207, na Vila Santa Cecília e no Centro, na Avenida Getúlio Vargas.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, para Volta Redonda assumir o trecho urbano da rodovia a negociação foi feita no Ministério dos Transportes, em Brasília. “Fui diversas vezes ao ministério, acompanhado do vereador Granato, para conversar e o resultado foi muito positivo para a mobilidade urbana do município”, acredita o prefeito, lembrando que o sucesso da negociação está ligado à inauguração da Rodovia do Contorno, que tirou cerca de nove mil veículos que trafegavam diariamente por dentro da nossa cidade.

Ele acrescentou que com a prefeitura assumindo a administração deste perímetro, além das vagas de estacionamento, o município pode ganhar novas soluções para melhorar a mobilidade urbana. “Podemos pensar, por exemplo, na implantação de ciclovias neste trecho”, falou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *