Polícia Militar prende suspeito com drogas em Penedo
10 de janeiro de 2019
Novo comandante da CPA promete trabalho e se preocupa com Angra
10 de janeiro de 2019

Mulher assume o comando do 28º BPM

A tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira (Comandante do BPTur), assume o comando do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no lugar do coronel Júlio Cesar Veras, que havia assumido o comando no dia 27 de março de 2018. Esta e a primeira vez que uma mulher assume o comando do 28º BPM. O boletim interno da Secretaria de Polícia Militar publicou nesta quinta-feira a nomeação da tenente-coronel. A transição ainda não tem data para ocorrer. Tudo indica que será na próxima semana na sede do 28º BPM. A escolha foi feita pelo coronel Cleber Silva Maia, que assumiu nesta quinta-feira, o comando da 5ª CPA (Comando de Policiamento de Área).

A nova comandante estava no BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), no Rio de Janeiro. O batalhão é o único no estado voltado exclusivamente para o policiamento ostensivo em áreas de grande fluxo turístico da capital fluminense.

O tenente-coronel Robson Alves Maia passará a responder pelo 10º BPM (com sede em Barra do Piraí), enquanto o também tenente-coronel Marcelo Martins da Silva assumirá o 33º BPM – cuja sede fica em Angra dos Reis. Maia estava lotado no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), enquanto Silva servia no CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora).

Ainda no boletim, foi publicado que o coronel Marcos Vinícius da Silva Mello será o subcomandante do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), responsável pela coordenação dos batalhões localizados no Sul Fluminense. O comando desta unidade está sendo assumido nesta quinta-feira pelo coronel Cleber Silva Maia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *