VR garante transparência com uso de ferramenta digital interativa inédita
10 de janeiro de 2019
AAP-VR realiza tradicional viagem a Aparecida
10 de janeiro de 2019


Operação Barreira Fiscal e PRF apreendem mais de 8 mil maços de cigarros em Campos

Agentes da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Estado de Governo e de Fazenda, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal apreenderam na noite desta quarta-feira (10/1), 8.500 maços de cigarros, no posto de Mato Verde, em Campos dos Goytacazes. A PRF conduziu o caminhão ao posto para averiguação e no veículo foram encontrados 7.500 maços da marca GiFT de fabricação nacional, porém sem documentação fiscal, e 1 mil maços de cigarros da marca OI, importados do Paraguai. O motorista do caminhão foi autuado e o caso registrado na delegacia da área.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Operação conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

A Operação deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 218 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 21.049 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 10.070 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos 2.583 kg de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *