Samuca entrega duas novas praças revitalizadas
10 de janeiro de 2019
Operação Barreira Fiscal e PRF apreendem mais de 8 mil maços de cigarros em Campos
10 de janeiro de 2019

VR garante transparência com uso de ferramenta digital interativa inédita

VR Interativa faz a transmissão ao vivo de audiências, reuniões e demais eventos da prefeitura e permite participação online da população

A plataforma VR Interativa é um serviço inédito na administração pública municipal, oferecido pela Prefeitura de Volta Redonda para garantir transparência nas audiências públicas, reuniões e outras ações realizadas pelos órgãos municipais. A ferramenta promove transmissão ao vivo dos eventos e permite ao cidadão participação online por meio de bate-papo. O acesso deve ser feito pelo link voltaredonda.rj.gov.br/vrinterativa.

De acordo com o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, a VR Interativa oferece um espaço digital ao cidadão que elimina o custo da participação presencial. “E, principalmente, oportuniza a ampliação do número de participantes”, afirmou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o objetivo da VR Interativa é ampliar o alcance do debate e decisões sobre as ações das políticas públicas municipais, promovendo interação com a sociedade. “Por meio de vídeo-chat disponibilizado no site, qualquer cidadão tem oportunidade de comentar, dar sugestões, fazer perguntas ou simplesmente assistir aos debates e decisões a respeito dos grandes temas que dizem respeito ao dia a dia da cidade”, explicou.

Para ampliar e otimizar a utilização dessa ferramenta de participação popular e transparência, a Escola de Governo e Gestão realizará a oficina: Instrumentos de Democracia Digital (e-Democracia) – A Plataforma VR Interativa. A capacitação será no dia 23 de janeiro, quarta-feira, às 9h, no Auditório da Seplag, na Avenida Paulo de Frontin, 457, Aterrado.

Segundo o diretor de Modernização da Seplag, Igor Alves, que faz parte da direção da Escola de Governo e Gestão, o objetivo da oficina é apresentar a ferramenta. “Queremos disseminar o conhecimento para que todas as áreas da gestão municipal possam fazer uso da plataforma”, disse.

As inscrições devem ser feitas pelo email egg@voltaredonda.rj.gov.br até o próximo dia 21 de janeiro (segunda-feira), informando o nome completo, email, telefone de contato e o local de lotação do funcionário interessado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *