Fim de semana em Resende será de cultura e esporte
11 de janeiro de 2019
Parceria com Conselho de Cultura garante nova etapa do projeto “Ruas que Foram Gente”
11 de janeiro de 2019


Prefeitura inicia obras de revitalização do PSF Baixada da Olaria

Divulgação

Intervenções no local vai contemplar a recuperação completa do prédio

Prioridade na atual gestão, as unidades de saúde do município estão, gradativamente, sendo beneficiadas pelo programa Revitaliza Resende. Para dar continuidade à iniciativa, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou nesta semana as obras de revitalização do Posto de Saúde da Baixada da Olaria. O local, que não passava por intervenções há muito tempo, vai ser completamente recuperado, o que inclui estrutura, pintura, rede elétrica e hidráulica.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, as melhorias visam oferecer à população mais conforto e segurança no momento em que as pessoas precisam de algum serviço de saúde. Para isso, todas as unidades serão beneficiadas com obras completas, nas áreas internas e externas.

– Há muito tempo os moradores do bairro sofriam com problemas na unidade, que estava com a estrutura ruim, infiltrações, a pintura danificada, redes elétrica e hidráulica sem manutenção, dentre outros inúmeros transtornos. Após a reforma, vamos entregar uma unidade com espaços adequados, serviços de qualidade e a segurança que a população merece. – conta o secretário.

Com o início dos trabalhos, visando não causar transtornos aos pacientes e profissionais que atuam no local, o atendimento foi transferido para um imóvel alugado, localizado na Rua 9, número 15, no bairro Alegria Velha. A previsão é que a reforma na unidade seja concluída no final deste semestre. No local, serão executados serviços como a revisão das instalações elétrica e hidráulica; polimento e nivelamento do piso; troca de portas, janelas e telhado; colocação de novas grades; impermeabilização das paredes e troca do alambrado, entre outras melhorias.

Médico da rede pública municipal, o prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que as obras do Revitaliza Resende, que estão sendo realizadas em 11 unidades de saúde, refletem positivamente na qualidade dos serviços oferecidos à população, já que os profissionais que atuam no local passam a contar com melhores condições de trabalho. Além disso, frisa o prefeito, as intervenções também promovem, quando necessário, a readequação do espaço interno, aumentando a comodidade dos pacientes.

– Sabemos que muitas outras unidades precisam de melhorias. Neste momento, estamos atuando em onze unidades simultaneamente, que são a Barra II e III, Engenheiro Passos, Vicentina, Novo Surubi, Primavera, Capelinha, Fumaça, Surubi Velho e o PSF do Centro. Ainda em 2019 pretendemos entregar todas essas obras à população e ainda iniciar outras, beneficiando diversos setores, da saúde a educação – conta o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *