Carro bate em mureta e deixa mulher ferida na Dutra
13 de janeiro de 2019
Volta Redonda sedia XIII Encontro de Folia de Reis
13 de janeiro de 2019


Governador determina escolta para deputada Martha Rocha

Witzel foi à Delegacia de Homicídios prestar solidariedade à parlamentar e acompanhar o início das investigações

O governador Wilson Witzel determinou escolta imediata para a deputada estadual Martha Rocha, cujo carro foi atingido por tiros na manhã deste domingo (13/1), na Penha.

O governador esteve na Delegacia de Homicídios para prestar solidariedade à deputada e acompanhar o início das investigações junto ao secretário da Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga.

– Não podemos deixar impunes quem quer que seja que atente contra o Estado Democrático de Direito. Tive a informação de que uma linha inicial de investigação aponta que possivelmente houve uma tentativa de latrocínio, já que há outras ocorrências no local e a polícia já estava investigando meliantes que agem ali. Pedi ao secretário que determine uma escolta imediata para a deputada, já que ainda não sabemos se é um atentado ou um latrocínio – disse Witzel.

O governador parabenizou o secretário da Polícia Civil e os investigadores pela ação imediata após a ocorrência do crime.

– Mais uma vez a Polícia Civil está agindo de forma imediata, não somente no caso da deputada Martha Rocha, mas para todo cidadão. Nós queremos trazer o Rio de Janeiro de volta à normalidade, com uma polícia independente, agindo com rigor, para que nós possamos rapidamente identificar quem está cometendo crimes, como aconteceu no Parque Lage, na morte do soldado da Polícia Militar na semana passada e todos os crimes que estão ocorrendo. Parabenizo o secretário Marcus Vinicius e toda a Polícia Civil, além da Polícia Militar – afirmou o governador.

Witzel ressaltou que a área de Segurança do governo do Rio está priorizando o combate do crime organizado, sem distinção, e garantiu que todos os crimes serão investigados.

– Quero deixar bem claro que nós não teremos leniência na investigação contra quem quer que seja do crime organizado, os participantes do narcoterrorismo e os milicianos, que não deixam de ser também pertencentes a esse tipo de organização terrorista que está atingindo nosso estado. Apolícia vai investigar todos, não tenho compromisso com bandidos nem vagabundos, meu compromisso é com a sociedade. Foto: Agência Brasil

Nota à Imprensa

Declaração do governador Wilson Witzel sobre os tiros que atingiram, na manhã de hoje,  o veículo no qual viajavam a deputada Martha Rocha e seu motorista:
Já determinei ao secretário da Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga, que concentre todos os esforços na elucidação desse crime, que atinge não somente a deputada Martha Rocha, mas todo o povo do Estado do Rio de Janeiro.
No meu governo, atentados como este, praticados por bandidos que colocam em risco o direito de ir e vir dos cidadãos de bem, serão esclarecidos e punidos exemplarmente.
Esse lamentável episódio confirma mais uma vez a necessidade de que esses bandidos sejam tratados como terroristas, porque atuam desta maneira. A legislação brasileira tem que estar à altura da gravidade dos crimes, que mostram uma face do terrorismo e que estão sendo cometidos contra o nosso estado e o nosso país.

MPRJ – Coordenadoria de Comunicação emite nota sobre o caso Martha Rocha

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, lamenta o ataque a tiros sofrido na manhã de hoje (13/01) pela deputada estadual Martha Rocha, na Penha. O atentado configura-se num ato de extrema gravidade, sobretudo por tratar-se, mais uma vez, de uma parlamentar, o que representa uma tentativa de intimidação e ameaça ao Estado Democrático de Direito. O MPRJ manifesta a sua solidariedade à deputada e a seu motorista ferido e esclarece que acompanhará com rigor a condução das investigações policiais, a cargo da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, assim como coloca à disposição das autoridades do Estado suas equipes de investigação para a completa elucidação do caso da forma mais célere possível como exige a gravidade da situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *