Ercy Theodoro morre aos 77 anos
20 de janeiro de 2019
Cabeça d’água deixa dois mortos e seis desaparecidos em Itatiaia
20 de janeiro de 2019


GMVR completa uma semana de operações ostensivas em VR

Decreto de Samuca Silva levou para as  ruas 35 agentes extras

Cumprindo a uma determinação, do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que atendendo ao anseio de parte de moradores, a Guarda Municipal, ampliou e intensificou a quantidade de agentes nas ruas da cidade.

Na vila Santa Cecília por exemplo, os resultados após uma semana dessas ações, já são bem positivos. Foram apreendidas motos irregulares, armas e nesse período não houve sequer um roubo de celular nas áreas patrulhadas.

A GM atua em apoio ao trabalho da Polícia Militar a fim de reduzir ações de criminalidade, gerada com os pequenos furtos aos cidadãos.

O resultado está sendo considerado excelente pelas pessoas.

“Moro lá no Retiro e trabalho aqui na Vila. Realmente estou ouvindo os clientes da loja falarem muito bem dessas ações da Guarda. Eu mesmo estou me sentindo mais segura agora. Parabéns à prefeitura, mas precisa continuar.” Comentou Ana Clara Santiago, vendedora numa loja de calçados na Vila Santa Cecília.

Nesta primeira semana da operação, que começou na segunda feira, os trabalhos foram concentrados entre 8h e 20h, quando há maior fluxo de pessoas.

“O prefeito Samuca nos ordenou ações para levar mais tranquilidade aos moradores, comerciantes e clientes dos centros comerciais onde há grande  aglomerações de pessoas. Destinamos mais  35 agentes da nossa Guarda Municipal e 12 viaturas estrategicamente distribuídas para coibir vários pontos. Para aumentar o efetivo, deslocamos grande parte do pessoal administrativo, para reforçar o trabalho  e conseguimos apreender 5 motos com documentação irregular e chassis adulterados, recolhemos 2 facas, e prendemos um cidadão suspeito de tentar matar a ex mulher com as facas.. ” afirmou Paulo Dalboni, Comandante da Guarda.

Outro resultado positivo citado por Dalboni foi “zerar o roubo de celulares neste período” não tendo nenhum registro dessa ocorrência na Vila Santa Cecília”.

Ele relatou ainda que a operação da Guarda Municipal continua e na segunda semana, será ainda mais intensificada com esta ação mais intensiva.

Na questão do trânsito, a Guarda Municipal também vem fazendo operações especiais, desde o Escritório Central até o Colégio Estadual Manuel Marinho,  principalmente nas ruas 33, 21, 41 e 43 para melhor fluidez do tráfego.

O suspeito de tentar atacar a ex mulher foi detido pelos inspetores GM Dilermando e Freitas, sendo levado a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher( Deam). Duas facas estavam com o suspeito, foram recolhidas pelos agentes da GM e apresentadas para autoridade policial.

Nessa sexta, agentes da GM também ajudaram na apreensão de dois menores, que estariam agredindo a mães. Por determinação da justiça, os dois menores foram levados para a Fundação Beatriz Gama.

Os moradores estão aprovando a presença ostensiva dos guardas nas ruas do município.

“É muito importante a gente poder contar com a segurança que os guardas municipais, passam para nós. Me sinto mais segura” concluiu Claudia Cunha, representante comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *