Polícia Militar apreende drogas em Resende
20 de janeiro de 2019
Hospital de Emergência recebe homenagem pelo CRF
20 de janeiro de 2019


Plano Municipal recebe quase 6.500 propostas online

Demandas serão anexadas às demais propostas

O Plano Municipal para Infância e Adolescência(PMIA) de Volta Redonda, que vinha recebendo propostas de agosto de 2018 a janeiro de 2019, como sugestão de projeto de lei em Volta Redonda, teve outras 6.493 sugestões apresentadas pela internet. Todo esse conteúdo será posteriormente enviado para a Fundação Abrinq em São Paulo que fará análise técnica sobre as viabilidades.

A organização, sem fins lucrativos de direito privado, defende a proteção dos direitos das crianças e adolescentes e é responsável pelo programa Prefeito Amigo da Criança.

“O Plano Municipal da Criança e Adolescente é uma conquista fundamental para Volta Redonda. Pela primeira vez estamos construindo uma política pública coletiva, direcionando onde vamos dar a atenção e enfrentamento aos maiores problemas das crianças e adolescentes. Vamos consolidar  um ambiente mais favorável para essas crianças e adolescentes alcançar o desenvolvimento pleno, físico e intelectual”, disse o prefeito Samuca Silva.

A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente,  Guaraciara  Lopes, também articuladora do PMIA, disse que a coordenação do Plano é exercida por um grupo de gestores das secretarias municipais, que terão de juntar todas as demandas, incluindo os formulários que foram distribuídos e preenchidos à mão para quem não teve acesso a internet.

“A EPD, Empresa de Processamento de Dados da prefeitura, informou que houve um recorde de participação digital da população nunca antes conquistado. Estas serão distribuídas por bairros, faixas etárias, gêneros  e assuntos, como os objetivos a serem conquistados para apoiar crianças e adolescentes,”, frisou Guaraciara.

“É preciso agradecer a todos que participaram do PMIA Digital com demandas, um número significativo que tem a ver com a modernização de fazer política pública. Vamos acrescentar essas mais de 6 mil demandas digitais no Plano da Infância e Adolescente de Volta Redonda que está sendo elaborado a muitas mãos.” Disse Enock, secretario de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão de Volta Redonda.

Mais de 10 secretarias fazem parte do grupo intersetorial com a atuação dos gestores públicos. Na fase de demandas, houve a participação de 25 instituições sociais que recebem recursos do município, através do Finad, participação dos alunos nos laboratórios de informática das escolas da FEVRE, contribuindo com propostas relacionadas a  educação, saúde, esporte, mobilidade urbana, meio ambiente, cultura, segurança, assistência social, direitos e proteção, entre outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *