Menor é assassinado no bairro Siderlândia (BM)
20 de janeiro de 2019
Motorista atropela duas pessoas no Parque Mambucaba
20 de janeiro de 2019


Volta Redonda realiza Projeto Verão no Novo Parque Aquático

Cerca de 700 pessoas  aproveitam as atividades nas piscinas públicas

Centenas de famílias, fugindo do calor deste sábado, 16, com temperatura de até 34 graus, foram se refrescar nas piscinas do Novo Parque Aquático de Volta Redonda.  Foi o primeiro dia de atividades e recreação do Projeto Verão da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

A orientação para que a Smel promovesse ações de lazer nesse verão, foi do prefeito Samuca Silva. Para este domingo, haverá outras ações e assim será até fevereiro. Tem jogo de polo aquático, hidroginástica ou Hidro Summer, que é um aulão musical com ritmos diversos para crianças, adolescentes, adultos e melhor idade, reunindo toda a família.

Há também brincadeiras no ambiente seco e molhado, jogos coletivos de dama, dominó e badminton.

“Estamos proporcionando lazer e entretenimento neste período onde a população busca amenizar o calor em ambientes aquáticos, como as piscinas. Queremos motivar a procura pelas atividades oferecidas no parque aquático, estimulando a prática de exercícios físicos”, disse Maria Paula Tavares, secretária de Esporte e Lazer.

A professora de educação física,  responsável pelas atividades do projeto Verão no  Parque Aquático, Lúcia Paiva, junto com a equipe da Smel, lembrou que o mesmo acontecerá até o mês de fevereiro, todos os finais de semana, sábado e domingo, nos horários de 10h às 12h e das 14h às 16h.

“São atividades onde todos podem participar, de idosos a crianças, favorece a socialização, a integração, o convívio familiar. Os pais elogiaram, citando exemplos de que uma criança se diverte aprendendo a respeitar os espaços, os limites das outras crianças, ampliando a convivência social entre as diferentes faixas etárias”, comentou.

Frequentadores não pouparam elogios. O técnico de planejamento  Pabro Alexsandro da Silva Nunes, 39,  com a esposa  Giselle Barbosa Nunes e a filha Grazielle de 8 anos, opinou:

“Muito bom, é a primeira vez que eu venho. Superou as minhas expectativas. As crianças se interagem com as outras. O prefeito tá de parabéns pelo investimento feito, Não fico mais em casa no final de semana”.

A aposentada Maria Célia de Souza, 67, é direta. “Estou me divertindo na hidroginástica e acho que o parque ficou uma maravilha”.

O garoto Samuel Magno Gabriel da Silva, 9 anos, era pura alegria.“Tá muito legal essa diversão. Vou pedir os meus pais para me trazer todo fim de semana”. David Fernandes, 53, numa partida de dominó com Orlando Rios, 43, também elogia:

“Melhorou tudo aqui, desde a qualidade da água até o bebedouro. Valeu a pena ter vindo participar porque está tudo muito organizado”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *