Homem “Gato” foge da polícia pelo telhado de várias casas no São Carlos
21 de janeiro de 2019
Samuca participa de cerimônia de posse da nova comandante do 28º BPM
21 de janeiro de 2019


Banco de Leite Materno de Volta Redonda precisa de doações

Mães de cidades do Médio Paraíba também podem doar; Interessadas podem ligar para o número (24) 3348-9954

O Banco de Leite Materno do Hospital São João Batista, em Volta Redonda, está precisando reforçar o estoque. Com o início do ano, o banco tende a diminuir ainda mais o reservatório, que sempre está precisando de mais. As doações podem ser feitas todos os dias, das 7h às 19h, por qualquer mãe que esteja amamentando e com o pré-natal em dia.

De acordo com a nutricionista Bruna Vianello, responsável técnica pelo banco de leite, o estoque é utilizado para a alimentação de bebês prematuros, internados na UTI Neonatal. Para ser uma doadora, basta ligar para o telefone (24) 3348-9954 e fazer o cadastro.

Após o cadastro, a mãe doadora receberá a visita dos profissionais da saúde uma vez por semana. A equipe vai até a residência, fornece todo o material necessário para a coleta e armazenamento. Uma profissional vai treinar e orientar as doadoras durante a primeira coleta. Além disso, elas receberão informações sobre higiene de mãos e de mamas e o condicionamento correto do leite.

“Sempre estamos em campanha e é muito importante essa divulgação constante para sensibilizarmos as mães e ajudar a salvar outras vidas. Por isso, precisamos estimular essas doações, pois as crianças que também recebem o leite da UTI Neo, são prematuras”, destacou a nutricionista.

A recomendação é que a amamentação ocorra até os dois anos de idade ou mais, e que nos primeiros seis meses, o bebê receba somente leite materno, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos. Depois dos seis meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis e de hábitos da família.

O leite materno protege as crianças contra diarréias, infecções respiratórias e alergias. Diminui o risco de hipertensão, colesterol alto e diabetes, além de reduzir a chance de desenvolver obesidade. “Crianças amamentadas no peito são mais inteligentes, há evidências de que o aleitamento materno contribui para o desenvolvimento cognitivo”, acrescentou Bruna.

O prefeito do município Samuca Silva, reforça a importância da amamentação para a saúde e o desenvolvimento da criança. “O incentivo a amamentação é uma questão de saúde pública, uma obrigação do município”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *