Homem é preso com drogas no bairro Califórnia
21 de janeiro de 2019
Menina é encontrada esquartejada dentro de mala em Ipiabas
21 de janeiro de 2019

Prefeitura revitaliza parque da Praça da Vila da Fumaça

Reforma dos brinquedos faz parte do Programa Revitaliza Resende

Os moradores da Vila da Fumaça e turistas foram contemplados com a revitalização da praça central da Vila da Fumaça, na zona rural do município de Resende. A reforma dos brinquedos do playground de madeira e dos metálicos faz parte do Programa Revitaliza Resende, da prefeitura, que foi entregue na última sexta-feira, dia 18. Toda a estrutura do parque foi realocada para outro espaço da praça, devido à instalação da academia da terceira idade prevista para março.

De acordo com as informações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as reformas começaram na terça-feira, dia 15, e levaram três dias para a sua conclusão. Os trabalhos incluem a substituição do madeiramento danificado do playground, reforço da estrutura geral, pintura e reparos nos aparelhos metálicos. O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou a importância da revitalização do espaço voltado para as crianças. “Já reformamos mais de 30 parques na cidade, e temos o objetivo de trazer mais melhorias neste sentido. Os brinquedos reformados dão maior segurança ao público infantil, além de harmonizar o espaço, deixando a praça mais bonita. Os balanços, escorrega, gira-gira e outros atrativos já estão liberados para uso”, salientou.

Na semana que vem, conforme a Secretaria de Obras, terá início a construção da base e da cobertura da academia da terceira idade. A instalação dos aparelhos de ginástica está prevista para março. Já foram instalados 29 kits de academia – compostos por cinco equipamentos e uma placa orientativa dos exercícios físicos – no município. Para a próxima etapa, a prefeitura prevê a inauguração de mais 16 novas academias da terceira idade.

Sob nova perspectiva com Revitaliza Resende

O programa Revitaliza Resende prossegue com a reforma de 11 postos de saúde; duas unidades (da Vargem Grande e do Morro do Cruzeiro) já foram entregues pelo governo municipal. Também foram totalmente reformadas 12 unidades de ensino, praças e diversas quadras esportivas. Dentre as reformas do programa, ainda estão a Nova Santa Casa, Capela Mortuária do Alto dos Passos, Biblioteca Municipal e o Pórtico da Serrinha.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *