Jovem é assassinado no bairro Água Limpa
23 de janeiro de 2019
Professores da SMEL são capacitados para projeto “Eu me amo, eu me protejo”
23 de janeiro de 2019


Arena Esportiva de Volta Redonda terá obras concluídas até 30 de janeiro

Secretários de Infraestrutura e de Esporte e Lazer visitam as obras nesta terça-feira, dia 22, que estão sendo fiscalizadas pelo IPPU

A Arena Esportiva de Volta Redonda, em fase final de obras na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, recebeu a visita de equipes das secretarias municipais de Infraestrutura e de Esporte e Lazer nesta terça-feira, dia 22. O objetivo foi avaliar a finalização das obras da Arena, prevista para terminar dia 30 de janeiro, conforme solicitação do prefeito Samuca Silva.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Toninho Oreste, dentro do prazo determinado pelo prefeito, a obra estará concluída para ser inaugurada. Uma equipe de cerca de 50 pessoas da secretaria está trabalhando, junto com a empresa contratada, na finalização dos serviços de pinturas, implantação de gramados, remoção de entulhos das obras e mato e nos pequenos acabamentos.

“O prazo marcado pelo prefeito Samuca é suficiente para a conclusão dos serviços, finalizando a obra para a inauguração até o final do mês”, afirmou Oreste.

O prefeito Samuca Silva destaca a importância da Arena para o esporte da cidade e região. “Volta Redonda vai contar com um excelente equipamento público para a formação de futuros atletas, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do esporte olímpico que vamos entregar definitivamente concluído”, comparou.

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) da prefeitura, Márcio Lins, que acompanhou a visita, fez uma avaliação das obras: “Na parte predial, já está 100% concluída. Os pequenos acabamentos estão sendo feitos pela secretaria de Infraestrutura para deixar a parte esportiva pronta para ser entregue”, comparou.

Os trabalhos estão sendo realizados de segunda as sextas-feiras, das 7h às 18h, e na reta final que também começou a ser realizado aos sábados e domingos, principalmente na pintura de grades, retirando material que não será mais usado na obra.

A secretaria municipal de Esporte e Lazer já prepara uma ampla programação para a inauguração do local. “Terão várias atividades, como oficinas esportivas voltadas para o atletismo, atendendo a todas as faixas etárias. Vamos contar com a presença de grupos de corrida do município, e as equipes representativas de rúgbi, futebol americano, beisebol, ocupando o espaço com aulas para crianças e adolescentes. Estamos preparando uma grande festa esportiva de fomento ao exercício para a inauguração, com um grande projeto de ocupação com atividades para a população”, frisou a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *