VR abre inscrições para oficinas gratuitas no Centro de Artes e Esportes Unificados do Vila Rica Tiradentes
24 de janeiro de 2019
Rede municipal de ensino de BM abre ano letivo dia 1º de fevereiro
24 de janeiro de 2019


Pinheiral inicia obra de implantação de novas calçadas no centro

Após a assinatura da ordem de serviço feita pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, a Prefeitura Municipal de Pinheiral iniciou nesta quinta-feira (24/01) as obras para a implantação, adequação e aplicação de calçadas e calçadões na rua Nini Cambraia, no Centro até a Bulhões de Carvalho, no Rolamão.

A obra vai dar mais mobilidade e segurança aos moradores para transitar pelas ruas centrais da cidade, principalmente, acessibilidade aos portadores de deficiência. De acordo com informação da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, na obra de calçamento será instalado também piso tátil. O objetivo é para orientar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, destacou a importância de mais uma obra mesmo, num momento de crise econômica.

“Estamos cumprindo mais um compromisso de campanha. Durante a nossa caminhada ouvimos os pedidos, em especial de idosos e de portadores de deficiência, cadeirantes, para melhorar as condições do calçamento das ruas da nossa cidade. Garantir a todos o direito de ir e vir, já que a maior parte das nossas ruas não tem acessibilidade. Estamos e vamos continuar trabalhando, realizando obras e investimentos que beneficiem a nossa população de Pinheiral”, disse Ednardo.

A moradora da rua Nini Cambraia, Luciene de Carvalho Franco Duarte, elogiou a iniciativa da obra.

“Essa obra é muito importante, pois aqui é um local que passam muitas pessoas para ir aos bancos, igrejas e outros locais, e que vão circular com mais segurança agora”, disse Luciene.

O fiscal de obra da Prefeitura Municipal de Pinheiral, o engenheiro Thiago Magalhães, afirmou que em alguns pontos serão ampliadas as calçadas para melhorar a acessibilidade dos pedestres. Será realizada ainda a padronização e paginação das calçadas do trecho da rua Nini Cambraia até a rua Bulhões de Carvalho com previsão de duração quatro meses.

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DE PINHEIRAL PEDE COPERAÇÃO DOS MOTORISTAS DA CIDADE

Em comunicado enviado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), o departamento solicitou a colaboração dos moradores, comerciantes e funcionários dos estabelecimentos e repartições públicas para não estacionarem próximo à calçada destas ruas. Durante o período de obras, a orientação é que sejam utilizadas às ruas transversais para estacionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *