Prefeitura de Quatis abre inscrições para novas turmas do projeto de dança
24 de janeiro de 2019
Pinheiral inicia obra de implantação de novas calçadas no centro
24 de janeiro de 2019


VR abre inscrições para oficinas gratuitas no Centro de Artes e Esportes Unificados do Vila Rica Tiradentes

Estão abertas 120 vagas para oficinas em cinco cursos profissionalizantes na Praça CEU

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Cultura, com o apoio das secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac), Esporte e Lazer (Smel) e Fundação Beatriz Gama (FBG), informa que a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do bairro Vila Rica/Tiradentes, está com as matrículas abertas para os cursos gratuitos neste início de ano.  As vagas são limitadas para as cinco oficinas.

Todas as oficinas são gratuitas e serão destinadas a cerca de 120 vagas para Artes Cênicas, Percussão, Corte de Cabelo, Design de Sobrancelhas e Excel. Os interessados deverão procurar a Praça CEU, na Rua 19, nº 135, no bairro Jardim Vila Rica/Tiradentes, munidos de CPF e RG. Os menores de idade deverão estar acompanhados pelos seus responsáveis. A Praça CEU funciona de 08h às 12h e de 14h às 18h.

O prefeito Samuca Silva, orienta a comunidade a fazer as oficinas que vão gerar rendas e oportunidades. “As pessoas devem procurar a Praça CEU e se inscrever nas oficinas, de acordo com o perfil e interesse de cada um. Será ótimo para quem deseja ter uma capacitação e empreender profissionalmente no seu próprio negócio para um futuro promissor. Não terá gasto nenhum, tudo gratuito”, afirma Samuca.

Para quem não conhece a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, explica a importância deste mais novo espaço cultural para o município, inaugurado em dezembro passado.

“O CEU é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O Centro de Artes e Esportes Unificados integra num mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais, visando à promoção da cidadania”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *