Nós ainda não sabemos o que aconteceu, diz presidente da Vale
25 de janeiro de 2019
Carreta tomba na descida da Serra das Araras
26 de janeiro de 2019


Resende acumula saldo positivo de empregos em 2017 e 2018 

Resende - Vista parcial

Município acumula mais de 2 mil novos postos de trabalho em dois anos

Dados divulgados na quarta-feira, dia 23, pelo Ministério da Economia, apontam que Resende fechou pelo segundo ano consecutivo com saldo positivo na geração de empregos. A cidade acumula entre 2017 e 2018 2.276 novos postos de trabalho. Resende gerou 1.882 empregos em 2017, quando se tornou a cidade que mais gerou empregos no estado do Rio. Em 2018, ficou com um saldo positivo de 394 novas vagas abertas.

No ano passado, os destaques foram os setores de Comércio e Serviços, com 182 e 451 vagas abertas respectivamente. Segundo os últimos balanços do Ministério, Resende conta com quase 36 mil pessoas ocupadas em empregos formais, sendo que desta força de trabalho 20.541 e 15.235 são mulheres.

O Sine de Resende teve papel fundamental para a cidade se manter “no azul” as contratações. Segundo balanço da Prefeitura de Resende, pelo menos 1.300 trabalhadores foram recolocados no mercado de trabalho através do sistema em 2018. Para que isso acontecesse, a unidade ampliou o raio de ação com a implantação de um serviço itinerante. E mais: durante todo o ano, empresários realizaram entrevistas e processos de seleção em parceria com o cadastro do Sine Resende.

Além disso, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo bateu a marca de 2.019 pedidos de alvarás analisados para Microempreendedores Individuais (MEI) e para Microempresas (ME).

Ao todo, foram emitidos 1.200 novos documentos de funcionamento e houve ainda espaço para uma novidade. Em parceria com a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro), foi implantado o serviço de alvará online para microempresa, através do qual foram liberados 24 documentos totalmente por meio digital.

– Esse trabalho foi ao encontro de outra ação importante, que foi a implantação da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae. Através deste programa, mais de oito mil pessoas foram atendidas ao longo de 2018, com mais de 900 aberturas de processos com pedidos de alvarás de Microempreendedor Individual (MEI) – lembra o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz.

A prefeitura ofereceu ainda cerca de 20 capacitações, como cursos, palestras, oficinas e workshops, para empresários e servidores públicos municipais. As ações, desenvolvidas em parceria com o Sebrae, alcançaram mais de 300 pessoas.

Zona Rural

Outro trabalho importante foi feito na zona rural e nas áreas turísticas da cidade. Estradas para escoamento da produção estão sendo conservadas periodicamente, bem como negócios são estimulados através de feiras, exposições e festas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *