Projeto para ampliar serviços no “Na Hora” é apresentado em VR
29 de janeiro de 2019
Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana faz revitalização da sinalização em VR
29 de janeiro de 2019


Biblioteca Municipal de Volta Redonda tem programação de eventos para 2019

Além de atender aos leitores da cidade, espaço acolhe também escolas que vão visitar e conhecer mais o hábito da leitura

A Biblioteca Municipal de Volta Redonda, Raul de Leoni, é um espaço literário muito visitado por leitores da cidade e da região. O local conta com mais de 14 mil títulos e recebe mais de 1.800 pessoas por mês. Além dos leitores e estudantes, a biblioteca também recebe visita de escolas, que podem aproveitar o espaço dedicado às crianças e a contação de histórias “Tour Cultural”.

Para Tatiane Martins, que vai ao local todos os dias há anos no seu horário de almoço, a biblioteca é muito importante para a valorização da educação. “Não tenho muito tempo para estudar, então venho todos os dias à biblioteca. Esse espaço é muito importante para o desenvolvimento cultura e para a educação. Sempre gostei de estudar, e agora estou me dedicando a passar em um concurso público na área administrativa. Já tenho uma formação e uso todos os recursos públicos que são oferecidos e este espaço é um deles”, contou.

O acervo da biblioteca fica disponível também de forma on-line. O espaço conta com uma exposição permanente sobre a história de Getúlio Vargas. Além de incentivar escritores regionais que podem usar o local para lançar livros. Segundo a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, mais de 54 mil pessoas visitaram o espaço.

“A Biblioteca Municipal tem se mostrado um dos equipamentos de fomento e conhecimento cultural mais desenvolvido e movimentado da região sul fluminense, o que é um grande orgulho pra nós. Somos uma grande base de estudos pra cerca dos 1800 frequentadores mensais que passam pelo nosso espaço e procuram nosso acervo em busca de conhecimento e auxilio em suas pesquisas. Em 2018 foram cerca de 54.000 visitas”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que a biblioteca é um espaço coletivo e que todos podem frequentar. “Muitos estudantes e pessoas apaixonadas pela leitura frequentam o local. Além de todo o acervo disponível, a biblioteca é um ótimo espaço cultural, onde a SMC realiza atividades. O prédio é também uma ótima opção de visitação por ter uma arquitetura diferente”, contou.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, enfatizou os projetos para 2019 que serão realizados na biblioteca. “Para o ano de 2019 pretendemos ampliar ainda mais nossa gama de atividades. Já de início teremos todos os meses uma Feira de Troca de Livros, onde os leitores poderão se encontrar e trocar seus livros por outros títulos que sejam de seu interesse. Neste primeiro mês, em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, o evento terá como foco a troca de revistas e livros em quadrinhos”, falou.

No próximo dia 30, o local vai receber a 1ª Feira de troca de livros, das 9h às 17h. As escolas que se interessarem em visitar a biblioteca devem entrar em contato através do telefone: 33508587.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *