Água Limpa ganha nova Unidade Básica de Saúde da Família
29 de janeiro de 2019
Biblioteca Municipal de Volta Redonda tem programação de eventos para 2019
29 de janeiro de 2019


Projeto para ampliar serviços no “Na Hora” é apresentado em VR

Representantes do INSS e da UniFOA participaram da reunião no palácio 17 de Julho

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu nesta terça-feira, dia 29, em seu gabinete no Palácio 17 de Julho, o gerente executivo do INSS, Erik Higino, e o superintendente do UniFOA, José Ivo, para discutir a implantação de alguns serviços oferecidos pelo órgão federal, no “Na Hora”. Segundo José Ivo, superintendente da UniFOA, o projeto apresentado surgiu de uma necessidade dos alunos da instituição em ter acesso a uma documentação oferecida pelo INSS.

“A bolsa oferecida pela instituição requer o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) que é um dos serviços do INSS e os alunos demandavam um tempo grande e em uma determinada época do ano. O próprio INSS tinha que atender a demanda desses alunos. Então surgiu a ideia de levar o serviço para dentro da UniFOA. Depois disso resolvemos apresentar ao prefeito para levar essas melhorias para a população da cidade”, contou.

O gerente executivo, do INSS, Erik Higino, destacou que os serviços que serão oferecidos serão de acordo com que a prefeitura necessitar. “A pessoa pode dar entrada na documentação necessária em qualquer lugar. Isso facilita o serviço e da mais agilidade nos processos. E os serviços serão prestados de acordo com a necessidade da prefeitura”, disse.

Alguns serviços do INSS que serão oferecidos no Na Hora são: Aposentadoria por idade, rural, urbana ou por tempo de contribuição; pensão por morte previdenciária, auxilia-reclusão, amparo assistencial ao idoso, amparo assistencial ao deficiente físico, salário maternidade, certidão de tempo de contribuição, cópia de processos, extratos previdenciários, revisão de benefícios e recurso à JRPS.

Segundo o gestor do Na Hora, Almazyr Mattos, o primeiro passo é capacitar o funcionalismo público para dar um atendimento de qualidade à população. “Para nós é um serviço interessante e que vai atender a um grande fluxo de pessoas. Vamos capacitar os funcionários, que também receberam instruções do INSS para atender população com qualidade e rapidez”, destacou.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que o Na Hora tem toda a estrutura para atender e prestar esse serviço para a população. “Esse tipo de serviço vai facilitar muito para os moradores da região que não vão precisar se deslocar até o INSS podendo dar entrada nestes serviços em um só local. O Na Hora tem estrutura, tecnologia para prestar esse tipo de atividades para a população. Em 60 dias esperamos entregar este serviço à população”, contou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *