Secretaria municipal de Infraestrutura atua para prevenir alagamentos em VR
31 de janeiro de 2019
SMIDH apresenta filme para servidores em Volta Redonda
31 de janeiro de 2019


Dia Nacional dos Quadrinhos é comemorado em Volta Redonda

Primeira edição da Feira Troque Livros atraiu fãs de gibis, HQs e literatura em geral para a Biblioteca Municipal

O Dia Nacional dos Quadrinhos, comemorado nesta quarta-feira, dia 30, atraiu amantes de gibis e livros para a Biblioteca Municipal de Volta Redonda, na Vila Santa Cecília. O local sediou a 1ª Feira Troque Livros, promovida pela secretaria municipal de Cultura (SMC). A feira terá edição mensal com o intuito de incentivar a leitura e permitir que os fãs de quadrinhos e da literatura em geral possam renovar seus acervos através da troca.

Esse é um estilo de feira baseada nos princípios da economia solidária que visa substituir o consumo, a acumulação e a competição pela solidariedade e pela cooperação, buscando conexões entre os leitores. Um livro que já foi lido por você e que está guardado em casa pode ser muito útil para outra pessoa.

A primeira edição da feira foi especial por homenagear os gibis e HQs, mas livros de literatura estrangeira, nacional, infantil e infanto-juvenil também fizeram parte do evento cultural.

O estudante Robson Oliveira Soares, morador do bairro Aterrado, contou que gostou muito da iniciativa. “É bem interessante. Tem muitos livros e gibis legais e com certeza vou voltar nas próximas edições da feira”, afirmou Robson.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a biblioteca é democrática e eventos como esse servem para integrar cada vez mais as pessoas por meio da cultura.

“A população tem um espaço gratuito para apreciar a leitura e uma feira de troca de livros incentiva, estimula a renovação de acervo, além da leitura para todas as idades. O projeto é ótimo e quem ganha são os moradores e visitantes de Volta Redonda”, afirmou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *